O Palmeiras considera muito bem encaminhada a negociação com Marlon Freitas, do Botafogo, mas não pretende encerrar a busca por reforços no setor apenas com o meio-campista. A diretoria alviverde mantém o radar ligado para outras opções no mercado e acompanha de perto a situação de dois volantes argentinos que atuam no futebol inglês. Neste caso são Guido Rodríguez, do West Ham, e Nicolás Domínguez, do Nottingham Forest.
Os dois atletas são representados pelo mesmo grupo de empresários. Isso facilitou o contato inicial do Palmeiras para entender valores, condições contratuais e a viabilidade de um eventual acordo. A avaliação faz parte de um planejamento mais amplo para recompor o meio-campo.
A comissão técnica deseja ao menos mais um reforço para o setor. Marlon Freitas é visto como um segundo volante de origem, enquanto a saída de Aníbal Moreno abriu a necessidade de buscar um camisa 5, com características mais defensivas.
Os alvos do Palmeiras
Entre os nomes analisados, Guido Rodríguez aparece como uma possibilidade mais acessível. Aos 31 anos, o volante tem contrato com o West Ham apenas até o meio da próxima temporada, com cláusula de renovação por mais um ano. Na prática, porém, ele perdeu espaço na equipe inglesa e atuou em apenas seis dos 19 jogos disputados pelo clube na temporada.
Antes da passagem pela Premier League, Guido construiu trajetória sólida no Bétis, onde somou 173 partidas entre 2020 e 2024. Além disso, integrou o elenco da seleção argentina campeã do mundo no Catar, em 2022, e vencedora de duas edições da Copa América.
Já Nicolás Domínguez representa um investimento mais alto. O meio-campista de 27 anos tem vínculo com o Nottingham Forest até junho de 2028. Apesar de não ser titular absoluto, participou de 12 dos 25 jogos da equipe na temporada, sendo oito como titular.
O argentino tem boa relação com nomes ligados ao Palmeiras. Ele foi companheiro de Ramón Sosa e Carlos Miguel, atletas do elenco alviverde, e mantém contato frequente com ambos. Revelado pelo Vélez Sarsfield, Nico se destacou no Bologna antes de seguir para o futebol inglês. Além disso, ele também integrou o grupo da Argentina campeã da Copa América de 2021.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

