Time da segundona inglesa completa 600 dias sem ter um pênalti sequer a seu favor

Time da segundona inglesa completa 600 dias sem ter um pênalti sequer a seu favor
Time da segundona inglesa completa 600 dias sem ter um pênalti sequer a seu favor -

O Oxford alcançou uma marca muito curiosa no futebol: completou nesta segunda-feira, 29/12, exatos 600 dias — ou 76 jogos — sem ter um pênalti sequer marcado a seu favor. O último foi em 8 de maio de 2024, contra o Peterborough, pela repescagem da terceira divisão. O time converteu o pênalti, avançou e, em seguida, conseguiu o acesso para a Segunda Divisão (Championship).

A marca tão esdrúxula rendeu aos torcedores comemorações irônicas nas redes sociais. Aliás, o clube até fez arte sobre o inusitado, logo após o jogo em que o time perdeu em casa para o Swansea, por 1 a 0, pela 24ª rodada da competição. No momento, o Oxford ocupa o 22º lugar (antepenúltimo), estando na zona de rebaixamento para a Terceira Divisão. Tem 22 pontos, com 5 vitórias, 7 empates e 22 derrotas. Marcou 34 gols (nenhum de pênalti, claro) e sofreu 33

.Raio X do Oxford

O Oxford é um clube centenário, fundado em 1873. Costuma disputar as divisões de acesso, mas já conquistou a Copa da Liga Inglesa em 1986. Foi nessa época que viveu seu melhor momento, pois jogou três vezes na elite do futebol inglês, exatamente entre as temporadas de 1985 e 1988, quando caiu e nunca mais voltou à 1ª divisão.

Entre seus jogadores mais conhecidos estão John Aldridge e Ron Atkinson. Atkinson é o jogador com mais partidas pelo clube, mas ganhou maior notoriedade como técnico, comandando equipes como Atlético de Madrid, Aston Villa e Nottingham Forest. Já Aldridge foi o astro do time nos anos 1980 e campeão da Copa da Liga. Após deixar o Oxford, construiu uma carreira de sucesso no Liverpool e na Real Sociedad e, no fim da carreira, tornou-se um grande ídolo do Tranmere Rovers. Ele também é considerado um dos maiores jogadores da história da seleção da Irlanda.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.