Depois de rescindir seu contrato com o Fluminense, Thiago Silva definiu os rumos de sua carreira para 2026 em menos de uma semana. Afinal, o defensor acertou com o Porto, primeiro clube europeu de sua carreira. No entanto, Antonio Cassano, campeão italiano com o Milan, revelou que o Monstro só não voltou para o clube rossonero, pois o técnico Massimiliano Allegri barrou a contratação.
“Aos torcedores do Milan, quero dizer que Thiago Silva não chegou principalmente por causa de Allegri, que vetou a contratação, enquanto Ibrahimovic o queria. Ele poderia ter ido. Zlatan tinha dado 100% de aprovação para contratá-lo numa transferência gratuita, e mesmo sem pedir um salário alto”, disse Cassano ao canal Viva El Futbol.
Vale lembrar que Allegri, de 58 anos, está na segunda passagem pela equipe de Milão, tendo trabalhado lá de 2010 a 2014, quando conquistou o Campeonato Italiano e a Supercopa. De acordo com o ex-atleta, o comandante foi contra o retorno do zagueiro, de 41 anos, mesmo com a aprovação de Ibrahimovic, conselheiro sênior dos novos proprietários do clube.
“Thiago, sendo uma pessoa de alto nível, ligou pessoalmente para Allegri, que lhe disse que estava à procura de um atacante. O Sr. Massimiliano Allegri recusou e fechou as portas com três cadeados ao regresso de Thiago Silva ao Milan”, destacou o ex-atacante.
Em mais uma passagem pelo Fluminense, Thiago Silva disputou 104 jogos, com nove gols marcados e duas assistências. Entretanto, preferiu deixar o clube antes do fim de seu contrato por causa da distância da família, que permaneceu em Londres durante esse tempo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

