2026 começou com tudo para Fulham e Liverpool. Com direito a atraso de 15 minutos para a bola rolar por uma emergência médica na arquibancada do Craven Cottage, em Londres, e dois gols nos acréscimos, os times ficaram no 2 a 2, neste domingo (4/1), pela 20ª rodada da Premier League. A equipe londrina saiu na frente, com Wilson, mas os Reds viraram graças a gols de Wirtz e Gakpo – este, já nos acréscimos. No entanto, Reed acertou um chutaço aos 45+6′ para garantir o ponto para o Fulham.
Assim, os times ampliam o período invicto no Campeonato Inglês. Enquanto os Cottagers chegam ao quinto jogo consecutivo sem derrota, subindo para 28 pontos, em 11º, o Liverpool alcança oito partidas sem perder. No entanto, ainda fica longe do líder Arsenal, que possui 48 pontos. Os Reds, por sua vez, seguem na quarta colocação, com 34.
LEIA MAIS: Napoli vai até Roma e vence a Lazio pelo Italiano
Jogo maluco em Londres
Sem viver grande fase na Premier League, o Liverpool não se encontrou na metade inicial da partida, ainda que Gakpo tenha desperdiçado a primeira chance do jogo, logo aos 10′, finalizando para fora. Pouco depois, aos 16′, Raúl Jiménez acertou lindo passe para Wilson, que ficou na cara de Alisson. O meia-atacante não perdoou, chutando com força, cruzado, para superar o arqueiro brasileiro. A arbitragem até marcou impedimento em campo. Mas o VAR entrou em ação para salvar o torcedor do Fulham, que pode celebrar o gol após a confirmação do árbitro Craig Pawson.
Gakpo, que também acertou bola na trave (ainda que impedido) na etapa inicial, marcou logo no começo da etapa final. O lance, no entanto, não valeu por novo impedimento. Algo parecido ocorreria aos 12′, desta vez com Wirtz. Ele recebeu de Bradley já dentro da área e balançou as redes do Fulham, mas a bandeira subiu. Após longa análise, o tento (o segundo de Wirtz pelo Liverpool) foi confirmado, com os Reds chegando ao empate.
Acréscimos com dois gols
Em jogada sensacional, os Cottagers quase chegaram ao segundo. Raúl Jiménez disputou com Alisson, e a bola ficou com Wilson, fora da área, mas com gol aberto. De cobertura, ele acertou o travessão do Liverpool, ficando a centímetros de marcar um golaço. Na sobra, van Dijk tratou de mandar o perigo para longe.
Os dois times não se davam por satisfeito com o empate, buscando o gol da vitória até o minuto final. Dessa forma, Gakpo – que tanto tentou na partida – conseguiu a virada após complementar cruzamento da direita, já aos 45+4′ (eram sete de acréscimos). Dois minutos depois, porém, Reed tentou a sorte e acertou um dos chutes mais espetaculares da temporada, não dando chance alguma a Alisson e garantindo um emocionante 2 a 2 em Londres.
Próximos passos
Vivendo período de invencibilidade na Premier League (cinco jogos agora), o Fulham segue no Craven Cottage. Afinal, recebe o rival Chelsea, na quarta-feira (7/1), às 16h30 (de Brasília), pela 21ª rodada. Três dias mais tarde pega o Middlesbrough, pela FA Cup, também em Londres.
O Liverpool também tem compromisso pela Premier League e pela Copa da Inglaterra. Primeiro, na quinta-feira (8/1), enfrenta ninguém menos que o líder Arsenal, no Emirates, às 17h. Já no dia 12, o duelo é contra o Barnsley, pela fase de 32 avos de final da FA Cup.
Jogos da 20ª rodada da Premier League 2025/2026
Sábado (3/1)
Aston Villa 3×1 Nottingham Forest
Brighton 2×0 Burnley
Wolverhampton 3×0 West Ham
Bournemouth 2×3 Arsenal
Domingo (4/1)
Leeds 1×1 Manchester United
Everton 2×4 Brentford
Fulham 2×2 Liverpool
Newcastle 2×0 Crystal Palace
Tottenham 1×1 Sunderland
Manchester City x Chelsea – 14h30
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

