Depois do Atlético de Madrid colocar Thiago Almada na lista de transferências, alguns clubes começaram a se movimentar nos bastidores. Um deles foi o Grêmio, que fez contatos com o clube espanhol e manifestou interesse em contar com o meia argentino por empréstimo, com opção de compra. A informação é do “Uol”.
De acordo com a informação, Thiago Almada só deixará o Atlético em definitivo, e apenas mediante uma proposta que gire em torno de 20 milhões de euros (R$ 125,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O argentino, aliás, foi um dos destaques no Botafogo na conquista da Libertadores e Campeonato Brasileiro.
A contratação de atacantes de velocidade é uma prioridade que o técnico Luis Castro percebeu ao traçar o planejamento para a temporada de 2026. Afinal, o comandante identificou uma carência de peças para essa posição no elenco.
Na atual temporada, Thiago Almada disputou 16 dos 26 jogos do Atlético de Madrid. Recentemente, perdeu espaço para nomes como Baena e Nico González, além de Giuliano Simeone, filho do técnico Diego Simeone. Assim, o clube espanhol entende que não é bom ter um jogador com potencial sem receber oportunidades e vê uma boa possibilidade de lucrar.
Thiago Almada é monitorado por clubes do futebol inglês, mas ainda não recebeu nenhuma proposta. A expectativa, no entanto, é que as ofertas apareçam nos próximos dias. Revelado no Vélez Sarsfield, da Argentina, o jogador de 24 anos já teve passagens pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, além do Botafogo, em 2024. No Atlético de Madrid, soma dois gols e uma assistência em 16 jogos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

