O Cruzeiro oficializou, nesta sexta-feira (9), a contratação do atacante Chico da Costa, que estava no Mirassol. O clube celeste chegou a um acordo permanente com o Cerro Porteño, que tinha os direitos ecnômicos do atleta. O vínculo de Chico com a Raposa é válido até o fim de 2027.
Chico da Costa chega ao Cruzeiro para preencher uma lacuna no elenco. O time carecia de um atacante com características de presença de área e jogo pelo alto. Afinal, as características de Kaio Jorge e Néiser Villarreal são diferente do novo reforço.
“Estou aqui conhecendo toda a estrutura, muito bonito, muito moderno, com o tamanho e a dimensão do Cruzeiro. Quem não sonha em estar aqui. A gente pôde conversar hoje de manhã com o Tite. Nada resiste ao trabalho. Muita dedicação, muita preparação para poder honrar essa oportunidade e dizer ao torcedor que não vai faltar dedicação. Obrigado”, destacou Chico da Costa.
Até o momento, além de Néiser e Chico da Costa, o Cruzeiro contratou o goleiro Matheus Cunha, ex-Flamengo. Todos já estão em Belo Horizonte para a pré-temporada com o elenco comandado por Tite. Além disso, o volante Gerson também chegou à Toca da Raposa e deve ser anunciado em breve.
Francisco da Costa Aragão, o Chico da Costa, é natural de Taquari-RS, mas fez carreira em clubes do exterior. O atacante começou a carreira no Athletico-PR, mas não se firmou e foi para Tombense, Inter de Lages-SC, São José-RS e Operário-PR. Todos, aliás, por empréstimo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

