Repost de José Boto sobre Lucas Paquetá inflama torcida do Flamengo nas redes sociais

Repost de José Boto sobre Lucas Paquetá inflama torcida do Flamengo nas redes sociais
Repost de José Boto sobre Lucas Paquetá inflama torcida do Flamengo nas redes sociais -

A expectativa da torcida do Flamengo em torno da possível repatriação de Lucas Paquetá tem deixado rubro-negros atentos a todos os detalhes. Não à toa, um movimento nas redes sociais de José Boto, diretor de futebol do clube, provocou um alvoroço entre torcedores na noite da última segunda-feira (12) — data em que a negociação entre as partes veio à tona. 

O perfil de José Boto no Instagram republicou um vídeo em que o Garoto do Ninho aparece fazendo seu tradicional passinho ao lado da esposa, Duda Fournier, com as tratativas na legenda. “Flamengo recebe “sim” de Lucas Paquetá e busca acordo com o West Ham”, dizia o post compartilhado pelo português. A ação foi o suficiente para inflamar a torcida nas redes.

Muitos rubro-negros interpretaram o repost como um indício de avanço nas conversas e passaram a tratar o gesto como sinalização positiva do clube. Por outro lado, alguns levantaram a possibilidade do dirigente ter cometido apenas um erro — o que parece ter ocorrido. Isso porque diante da movimentação, Boto apagou todas republicações de seu perfil.

A exclusão das publicações reforçou a leitura de que o repost ocorreu por engano, até por se tratar de uma ferramenta nova do aplicativo. Contudo, expôs que o dirigente tem observado a repercussão das movimentações do clube nas redes sociais.

Flamengo sonha em repatriar Paquetá

Parte da torcida já desconfiava da possibilidade de engano no post, sobretudo diante do cenário da negociação. O West Ham, detentor dos direitos do meia, mantém postura rígida sem demonstrar maleabilidade para liberá-lo. Já o Flamengo trabalha com paciência.

O clube ainda conta com o desejo do jogador, já acertado em termos e condições com o Flamengo, para retornar ao Ninho do Urubu. O entrave segue nas tratativas com os ingleses, que fazem jogo duro e impões suas condições financeiras para seguir adiante. Até porque trata-se de uma peça central do elenco do West Ham.

No entanto, como mencionado, a vontade do jogador pesa a favor dos cariocas. O meia pediu para ficar de fora da partida contra o QPR, pela FA Cup, em claro sinal de interesse na saída, segundo o jornal inglês The Guardian. Mesmo com esse sinal, o Rubro-Negro mantém cautela.

Negociações anteriores

O meia de 28 anos se mantém entre os titulares da equipe inglesa e já disputou 18 partidas da Premier League na temporada, além de uma da Copa da Liga Inglesa. Ele ficou de fora de apenas quatro compromissos do clube e mantém alta valorização no mercado, impulsionada também por convocações à Seleção Brasileira.

Lucas já tinha confirmado conversas com o clube na janela de transferências passada e na gestão de Rodolfo Landim, que se encerrou no fim de 2024. À época, recebeu uma proposta do ex-poresidente, mas recusou já pelo envolvimento na acusação de participação em esquema de apostas.

Voltou a dialogar com o clube na gestão Bap, já com Filipe Luís à frente da comissão, mas novamente esbarrou na postura inflexível do West Ham. As partes chegaram a um acordo pela renovação pouco depois, inclusive.

Revelado pelo Flamengo, o meia se transferiu ao Milan em 2018 e, após duas temporadas, mudou-se para o Lyon, na França. Evoluiu por lá até chamar atenção da Premier League em 2022, quando firmou seu primeiro vínculo com o West Ham por 61,6 milhões de euros à época.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.