Do futebol ao samba: Nuno Moreira vive noite especial na Viradouro

Do futebol ao samba: Nuno Moreira vive noite especial na Viradouro
Do futebol ao samba: Nuno Moreira vive noite especial na Viradouro -

O atacante Nuno Moreira transformou uma noite comum de terça-feira em um retrato claro da adaptação ao Rio de Janeiro. Perto de completar um ano no Vasco, o português marcou presença no ensaio da Viradouro, em Niterói, ao lado da namorada, Inês Afonso, e viveu intensamente o ambiente do Carnaval.

Vestindo a camisa da escola, o atacante circulou pela quadra sem cerimônia e até arriscou passos de samba. Ele se entregou tanto ao clima que ainda acompanhou a bateria de perto, beijou o pavilhão e subiu ao palco com Inês para agradecer o carinho recebido.

A cena chamou atenção pela naturalidade do atacante em um espaço tradicional da cultura carioca. Tanto que um dos momentos mais simbólicos da noite aconteceu no encontro com Ciça, mestre de bateria da Viradouro e um dos homenageados do enredo da escola em 2026.

Cruz-Maltina de carteirinha, Ciça recebeu uma camisa do clube diretamente das mãos do jogador, e o gesto selou a nova conexão do atleta na cidade. Agora, além do futebol e do namoro, ainda “foi abençoado” pelo samba.

Nuno Moreira chama atenção fora do Brasil

A presença no ensaio reforça a relação do jogador com a cidade fora das quatro linhas, mas o desempenho no Brasil também repercute além do país. Isso porque Roberto Martínez, técnico da seleção de Portugal, tem o acompanhado desde a chegada ao Vasco.

O treinador destacou a evolução de Nuno no período em que atua no futebol brasileiro e deixou aberta a possibilidade de convocá-lo no futuro.

“Sempre foi um jogador, quando eu já estava aqui em Portugal, que tem valências importantes. Gostei muito do período de adaptação que ele teve, o processo no Brasil. Acho que cresceu muito como jogador. No futuro, as portas estão sempre abertas. E nós acompanhamos muito o que ele está fazendo no Brasil”, afirmou à ESPN.

Revelado nas categorias de base do Sporting, o atacante defendia o Casa Pia, também de Portugal, antes de chegar a São Januário.  Ele também defendeu o Vizela antes de desembarcar no futebol brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.