Ganso sofre entorse no tornozelo esquerdo em treino do Fluminense

O camisa 10 passou por exame de ressonância, que detectou uma lesão no local

Ganso sofre entorse no tornozelo esquerdo em treino do Fluminense
Ganso sofre entorse no tornozelo esquerdo em treino do Fluminense -

O Fluminense tem uma notícia nada positiva. Afinal, o meia Paulo Henrique Ganso lesionou o tornozelo esquerdo no treino desta quinta-feira (15), no CT Carlos Castilho. O camisa 10 passou por exame de ressonância, que detectou uma entorse no local. Dessa forma, ele perderá parte da pré-temporada pelo segundo ano consecutivo.

“O meia Paulo Henrique Ganso deixou o campo, na manhã de ontem (15/01), com dores no tornozelo esquerdo e uma ressonância detectou uma entorse no local. O atleta já iniciou o tratamento no CT Carlos Castilho”, comunicou o Fluminense.

Após sofrer a entorse no tornozelo esquerdo, Ganso foi encaminhado para o hospital para realizar exames médicos. De acordo com a apuração do Jogada10, o camisa 10 chegou com uma bota ortopédica e precisou de auxílio de muletas para o seu deslocamento. O Fluminense não informou um prazo de recuperação.

Ganso perde parte da pré-temporada pelo segundo ano consecutivo

Paulo Henrique Ganso, de 36 anos, entrou em 2026 com grande expectativa de fazer uma temporada com mais minutagem e tentar repetir o bom desempenho nas temporadas de 2023 e 2024. No ano passado, o meia perdeu a pré-temporada após ser diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo do coração. Dessa forma, passou por cirurgia e voltou a jogar apenas em abril.

Em 2025, Ganso não teve muitas chances com Renato Gaúcho. Pouco antes da chegada de Zubeldía, 10 sofreu uma lesão muscular grau 2 na panturrilha esquerda, que o tirou dos gramados por dois meses. Portanto, ele voltou a jogar na goleada sobre o São Paulo por 6 a 0, em 27 de novembro. Na ocasião, o treinador atendeu o pedido da torcida, que gritou o nome do jogador.

A cena, aliás, se repetiu na vitória sobre o Bahia, no dia 7 de dezembro, pela última rodada do Brasileirão. O camisa 10 entrou em campo aos 28 minutos da etapa final e marcou aos 30, para a euforia dos tricolores. A vitória foi importante para o Fluminense garantir a vaga direta na Libertadores em 2026.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.