Investigação no Corinthians aponta uso indevido de cartão por Andrés Sanchez

Investigação no Corinthians aponta uso indevido de cartão por Andrés Sanchez
Investigação no Corinthians aponta uso indevido de cartão por Andrés Sanchez -

A Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do Corinthians finalizou as investigações sobre o uso do cartão corporativo por parte do ex-presidente Andrés Sanchez. A análise concluiu que houve uso indevido do dirigente quanto aos recursos do clube.

O relatório, entregue ao Conselho Deliberativo para providências, aponta que Sanchez usou o cartão para despesas pessoais entre 2018 e 2020, sem prestação de contas. Entre os gastos, estão inclusos hospedagens em hóteis, restaurantes, passagens aéreas, lojas de móveis, joias e vestuário, clínicas e hospitais, sem relação com compromissos com o Timão.

Com isso, o relatório classifica a conduta do ex-presidente como irregular e temerária. Afinal, com os gastos indevidos, Sanchez traz prejuízos materiais, morais e de imagem ao Corinthians. O documento recomenda a adoção de medidas para ressarcimento dos valores utilizados aos cofres do clube. Além disso, o texto cita o aperfeiçoamento de normas internas sobre o uso do cartão corporativo e implementação de mecanismos de controle.

Afinal, o estatuto do Corinthians não possui uma regulamentação que discipline o uso do cartão por dirigentes. Entretanto, a Comissão de Justiça entendeu que isso não justifica a utilização de recursos do clube para fins pessoais.

A Comissão de Justiça segue investigando os gastos do cartão nas gestões dos ex-presidentes Duílio Monteiro e Augusto Melo. Porém, ainda não houve conclusão dessas investigações.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.