Decisivo contra os rivais, Tapia cresce no São Paulo e mira novo clássico

Decisivo contra os rivais, Tapia cresce no São Paulo e mira novo clássico
Decisivo contra os rivais, Tapia cresce no São Paulo e mira novo clássico -

Gonzalo Tapia desponta como uma das principais armas ofensivas do São Paulo para o clássico desta quarta-feira (04/2), diante do Santos, às 20h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O bom histórico do atacante em jogos grandes sustenta a confiança da torcida tricolor.

Contratado na temporada passada, o argentino construiu rapidamente a fama de decisivo contra os rivais. Dos sete gols que marcou com a camisa do São Paulo sob o comando de Hernán Crespo, mais da metade acabou sendo contra adversários paulistas, fator que reforça seu peso em clássicos.

Em 2025, Tapia encerrou o ano com cinco gols pelo Brasileirão, balançando as redes contra Fluminense, Atlético-MG, Fortaleza, Palmeiras e Corinthians. Já em 2026, manteve a escrita: marcou nos dois clássicos disputados até aqui, diante de Corinthians e Santos, ambos pelo Campeonato Paulista.

Ao todo, o atacante participou de seis clássicos desde que chegou ao clube e marcou quatro gols. Os números mostram eficiência: Tapia aproveitou todas as chances claras que teve e apresenta uma média de um gol a cada 93 minutos em campo, de acordo com dados do Sofascore.

Não é só Tapia que gosta de um clássico no São Paulo

Além do argentino, o São Paulo conta com a experiência de Luciano para decidir partidas importantes. Afinal, desde 2020 no clube, o camisa 10 soma 13 gols em 53 jogos contra rivais diretos, mantendo presença constante em confrontos de peso.

Juntos, Luciano e Tapia concentram mais da metade da produção ofensiva do Tricolor na temporada. A dupla marcou cinco dos nove gols na temporada, reforçando a expectativa de protagonismo no duelo desta noite na Vila Belmiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.