O Palmeiras deu um passo importante para viabilizar a contratação de Jhon Arias. O Fluminense, que detinha prioridade para tentar repatriar o jogador, não igualou a proposta de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões) apresentada pelo clube paulista ao Wolverhampton, da Inglaterra, dentro do prazo estipulado. Assim, se retirou das conversas pelo atleta.
A diretoria tricolor chegou a formalizar uma oferta de 20 milhões de euros, mas o valor foi prontamente recusado pelos ingleses. O acordo firmado anteriormente previa que a preferência ao Fluminense só seria válida em caso de uma proposta superior à recebida de outro interessado, o que acabou não acontecendo. Internamente, o clube carioca reconhece que atingiu seu teto financeiro na negociação.
Com o caminho livre, o Palmeiras agora concentra esforços para ajustar os termos contratuais com Arias e seus representantes. Etapa, aliás, considerada decisiva para a conclusão do negócio. O jogador ainda avaliava com cautela um retorno ao futebol brasileiro, mas conversas diretas com a presidente Leila Pereira, que apresentou o projeto esportivo do clube, ajudaram a aproximar as partes. Pessoas próximas ao meia apontam que ele está mais inclinado a aceitar a proposta alviverde.
Outro fator que pesa na decisão é o cenário do Wolverhampton, que vive situação delicada na Premier League e corre sério risco de rebaixamento. Aos 28 anos, Arias é um dos nomes mais importantes da seleção colombiana. Além disso, tem como prioridade estar em um ambiente competitivo visando a Copa do Mundo deste ano.
As chegadas e saídas do Palmeiras
A movimentação faz parte de uma estratégia do Palmeiras para repor perdas significativas no elenco. O clube teve saídas relevantes na janela, como Weverton, Micael, Aníbal Moreno, Facundo Torres e Raphael Veiga, e anunciou até o momento apenas a chegada de Marlon Freitas. A diretoria tem até o dia 3 de março para registrar novos reforços.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

