Thairo Arruda não é mais o CEO do Botafogo

Com ele, clube faturou uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro

Thairo Arruda não é mais o CEO do Botafogo
Thairo Arruda não é mais o CEO do Botafogo -

O cargo de CEO está vago na SAF do Botafogo e será mais uma missão para John Textor e seus blue caps. Afinal, nesta sexta-feira (6), Thairo Arruda se despediu oficialmente do Mais Tradicional. Com ele como diretor executivo, o clube faturou uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro, ambos em 2024.

“Chegou a minha vez de me despedir da estrela mais brilhante do céu, o clube que marcou a minha vida para sempre”, iniciou o ex-dirigente alvinegro.

Thairo chegou ao Botafogo em 2022 para ser uma espécie de braço direito de Textor. Ele ocupou o cargo de CEO no lugar de Jorge Braga. Ele destaca, então, o empenho durante os anos em que serviu à Estrela Solitária.

“Entreguei a esse clube o melhor de mim. De corpo, alma e coração. Ao longo do caminho, encontrei pessoas que viraram família. Gente que ama esse escudo de forma rara e que continuará lutando todos os dias pelo nosso Fogão. O projeto segue. O clube é maior do que qualquer pessoa”, lembrou o executivo.

Nos últimos dias, porém, Thairo entrou em rota de colisão com Textor por conta do empréstimo que o clube conseguiu para se livrar do transfer ban. O Botafogo terá de arcar com juros acima dos valores de mercado. Partidário de mais austeridade, o CEO se colocou contra esta movimentação do Godfather. Ainda assim, ele agradeceu ao controlador da SAF pela oportunidade de trabalhar no Mais Tradicional.

“Levo comigo histórias, aprendizados, cicatrizes e um orgulho imenso. Um dia, talvez eu coloque tudo isso no papel, para contar o que foi viver esse capítulo por dentro”, avaliou Thairo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.