Com volta de Jorginho, Flamengo define provável escalação para decisão no Carioca

Com volta de Jorginho, Flamengo define provável escalação para decisão no Carioca
Com volta de Jorginho, Flamengo define provável escalação para decisão no Carioca -

O Flamengo encerrou na tarde desta sexta-feira (6), no Ninho do Urubu, a preparação para o jogo mais tenso deste início de temporada. Neste sábado, às 21h, o Rubro-Negro recebe o Sampaio Corrêa-RJ no Maracanã em um confronto que definirá os rumos do clube no primeiro semestre: seguir vivo na luta pelo tricampeonato estadual ou amargar a disputa do quadrangular do rebaixamento.

Pressionado por uma sequência de quatro jogos sem vitória, o técnico Filipe Luís terá que superar o desgaste físico do elenco para mandar a campo uma equipe competitiva. A boa notícia é o retorno de peças fundamentais. O volante Jorginho, que cumpriu suspensão no empate contra o Internacional, está de volta ao meio-campo e deve reassumir a titularidade. Outro reforço é o lateral Danilo, reintegrado após resolver problemas particulares que o tiraram da última lista de relacionados.

Por outro lado, o departamento médico segue vetando dois nomes: Luiz Araújo, com dores na coxa direita, e o espanhol Saúl, que ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo.

Provável escalação do Flamengo

Diante da necessidade urgente de resultado e dos retornos, o provável time do Flamengo para ir a campo tem: Rossi; Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz (ou Vitão) e Ayrton Lucas; Pulgar (ou Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta (ou Carrascal); Paquetá (ou Plata), Samuel Lino (ou Cebolinha) e Pedro.

A situação na tabela é delicada e não depende apenas das próprias forças. Para evitar o vexame histórico de disputar o torneio contra o descenso, o Flamengo tem a obrigação de vencer o Sampaio Corrêa. Além de fazer sua parte, precisa “secar” os rivais diretos do Grupo B. É necessário que aconteça pelo menos um dos seguintes cenários nos jogos dos concorrentes:

  • O Boavista perder para o Bangu;

  • O Madureira ser derrotado pelo Volta Redonda (com uma combinação que tire a diferença de três gols de saldo);

  • O Nova Iguaçu não vencer a Portuguesa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.