Pouco antes de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras, Jhon Arias tratou de fechar um capítulo importante da carreira. Na manhã deste sábado (7), o colombiano publicou uma carta aberta para se despedir do Wolverhampton e explicar, através de uma carta aberta, a decisão de voltar ao futebol brasileiro.
O texto surge em um ponto sensível da trajetória recente do jogador. Isso porque o colombiano deixou o país, em julho de 2025, com a promessa que só defenderia o Fluminense no Brasil, como gratidão à idolatria construída nas Laranjeiras. Acontece que tricolores se incomodaram com o ”leilão” por sua contratação, visto que o clube carioca não teria condições de disputar financeiramente com o Palmeiras.
Muito por isso, o reforço alviverde tratou o assunto com cuidado e contextualizou, ainda que brevemente, sua decisão.
“Vivo um momento importante da minha carreira. Sei do peso das minhas palavras, daquilo que digo e penso. Ao mesmo tempo, a vida e o futebol são muito dinâmicos. Considerando o que realmente era possível neste momento e o que estava nas minhas mãos, precisei tomar decisões”, iniciou.
Nova etapa no Palmeiras
O Alviverde selou a contratação por 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões), enquanto o Fluminense só conseguiu chegar a 20 milhões de euros. A diferença de ofertas foi determinante para o Wolves concordar em negociar com os paulistas.
O meia-atacante, na parte final da carta aberta, evita personalizar agradecimentos e se mostra empolgado com o novo desafio. “Inicio agora um novo capítulo da minha vida e da minha carreira, agradecendo sempre a todos que torcem por mim de verdade!”, concluiu.
Passagem de John Arias pela Europa
O colombiano chegou à Inglaterra sob muita expectativa após o impactante desempenho no futebol brasileiro. Contratado pelo Wolverhampton em julho de 2025 por 16 milhões de euros (R$ 105 milhões à época), ele ficou bem aquém do que se projetava e retorna ao Brasil pouco mais de seis meses depois.
John assinou o novo contrato até 2029 e retorna ao Brasil após disputar apenas 26 jogos no sonho europeu, com dois gols e uma assistência. O meia-atacante tem apresentação marcada na Academia de Futebol para próxima semana, já integrado ao planejamento alviverde para temporada 2026.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

