Através de seus canais oficiais, o lateral-esquerdo Camilo Cándido foi anunciado como reforço do Nacional. Figura essa que é conhecida do público brasileiro, já que registra passagem pelo Bahia, em 2023. Na época, a transferência ocorreu por empréstimo, já que tinha seus direitos ligados justamente ao clube da capital uruguaia.
Na hora de fazer o anúncio, o Bolso não perdeu a oportunidade de “cutucar” o eterno arquirrival, Peñarol. Para isso, fez referência a evento ocorrido em 2021, oportunidade onde Cándido marcou no clássico logo depois de pousar em solo uruguaio. Na época, o ex-Bahia estava defendendo a seleção nacional na disputa da Copa América.
“Aterrisando na casa do Campeão Uruguaio”, publicou o Nacional em vídeo onde um avião de papel foi feito com a imagem do anúncio de Camilo Cándido e a narração do fatídico gol ao fundo.
Revelado pelo Rampla Juniors, o lateral-esquerdo passou por Juventud, Liverpool (no país de origem), além do San Martín de San Juan, na Argentina, antes da primeira passagem pelo Nacional. De 2021 a 2023, ele fez 96 jogos com sete gols, quatro assistências e levantou três taças entre Campeonato Uruguaio e Supercopa Uruguaia, em duas oportunidades.
Logo depois, Camilo passou pelo Bahia, onde ficou por apenas um ano e fez 19 jogos antes de rumar ao México. Mais especificamente, para o Cruz Azul, clube onde ficou por duas temporadas e foi para sua equipe mais recente, o Atlético Nacional.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

