O Fluminense encaminhou o empréstimo do volante Lima para o América, do México. O jogador ficará no clube da capital mexicana por empréstimo até o final do ano. O acordo segue o modelo da venda de Raphael Veiga ao time mexicano comandado por Jardine.
Agora, o desfecho da negociação depende apenas de trâmites burocráticos e da assinatura do contrato. Os clubes selaram o negócio após uma reunião presencial neste sábado. Dessa forma, as partes definiram o modelo de empréstimo até o fim de 2026, incluindo também uma cláusula com valor de compra fixado.
LEIA MAIS: Arias agradece Wolverhampton e, em carta aberta, explica retorno ao Brasil: “Sei do peso”
Apesar do novo acordo, o atleta ainda mantém vínculo com o Fluminense até o encerramento de 2027. Desta maneira, a diretoria mexicana aguarda a chegada de Lima para o anúncio oficial. A janela de transferências do país fecha na próxima terça-feira (10).
Em 168 partidas, ele soma 16 gols e 10 assistências, consolidando-se como peça fundamental nos títulos recentes do clube.
Campeão da Libertadores pelo Fluminense
Lima foi um dos importantes jogadores do Fluminense na conquista da Copa Libertadores em 2023. Apesar de não ser titular absoluto, o camisa 45 participou de 11 jogos.
Pelo Fluminense, o atleta conquistou o Campeonato Carioca e a Conmebol Libertadores em 2023, além da Recopa Sul-Americana em 2024.
Ele chegou ao Tricolor no mesmo ano da conquista, vindo do Ceará. A tendência é que ele já viaje para o México e não atue mais pelo Flu.

