Jornalista da ESPN explica motivos para não aceitar convite da Globo

Emissora apostou na transmissão da final de futebol americano

Jornalista da ESPN explica motivos para não aceitar convite da Globo
Jornalista da ESPN explica motivos para não aceitar convite da Globo -

O futebol americano (NFL) é um esporte que se tornou popular no Brasil nas últimas duas décadas. Nesse contexto, a Globo decidiu apostar na transmissão da modalidade. Assim, tentou contratar Paulo Antunes, um dos maiores e mais reconhecidos especialistas deste esporte, e contratado dos canais “ESPN” desde 2006.

Reconhecendo sua importância para o desenvolvimento e popularização do futebol americano no Brasil, a Globo tinha o objetivo de reeditar a dupla com o locutor Everaldo Marques. Este último ex-ESPN e narrador dos jogos da NFL na antiga emissora. No entanto, o Paulo Antunes — famoso pelo bordão “Temos um jogo” — preferiu rejeitar a proposta e explicou suas razões em entrevista à coluna “F5”, do portal “Folha de São Paulo”.

“A decisão de ficar passou muito pela minha relação com a ESPN. Estou na emissora há muitos anos e me identifico com o projeto, com a forma de trabalhar e, principalmente, com a equipe. Além disso, tenho uma parceria muito forte com profissionais como Fernando Nardini, que é um narrador extraordinário, e me sinto plenamente à vontade na casa. Avaliei o momento da minha carreira e entendi que seguir na ESPN era a escolha mais natural e coerente, tanto profissional quanto pessoalmente”, disse Paulo Antunes.

Globo contribuirá para maior crescimento do esporte

Para a temporada de 2025, a Globo adquiriu os direitos de transmissão de parte dos jogos da NFL. Dessa forma, passou a disputar audiência com a ESPN, do grupo Disney. Como não conseguiu  Paulo Antunes, a emissora buscou o número 2 da ESPN para o futebol americano, Antony Curti, que aceitou o desafio e agora faz dupla com o narrador Everaldo Marques. Segundo Paulo Antunes, a entrada da Globo será, acima de tudo, benéfica para a maior disseminação da categoria no país.

“A NFL tem crescido muito no Brasil nas últimas décadas, e a ESPN teve um papel importante nisso ao longo do tempo, ajudando a formar público e a divulgar o esporte. Esse crescimento acaba chamando a atenção de outros grupos e ampliando o alcance do futebol americano no país. Nem todo mundo tem ESPN na TV por assinatura, então quanto mais gente puder ter acesso, melhor para o esporte. Isso ajuda a fomentar o futebol americano, atrair mais investimentos e consolidar ainda mais a liga no Brasil”. 

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.