Allan estava inconformado com a marcação de um pênalti a favor do Vasco, contra o Botafogo, no encontro entre as duas equipes no domingo (8), em São Januário. O volante vociferou, assim, algumas palavras não muito agradáveis ao árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz. Ofendido, o juizão o expulsou e relatou na súmula os queixumes do jogador alvinegro.
“Abre os braços e, de maneira desrespeitosa e ofensiva, profere as seguintes palavras: ‘Apita essa p*** direito, c******, não apita p*** nenhuma, não fode’. Após a expulsão, o atleta entra no campo de jogo, vem em minha direção com o dedo em riste no meu rosto, dizendo: ‘Vai se f**** [sic], você é um m****, não apita p*** nenhuma’. Ele foi contido por seus companheiros, saindo do campo de jogo para o vestiário”, relata Ferreira da Cruz.
Curiosamente, Allan não entrou em campo. Ele estava no banco de reservas. Com o vermelho, fica, portanto, fora do clássico contra o Flamengo, no domingo (15), às 17h30, no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O TJD-RJ também pode colocá-lo na mira. O jogador pode, então, pegar mais partidas de suspensão no Carioca.
O Vasco venceu o clássico por 2 a 0. Mas o Botafogo já estava com vaga nas quartas de final e na primeira colocação, antes de a bola rolar.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

