O Vasco está em tratativas avançadas para emprestar o atacante GB para o Fortaleza. No entendimento do clube carioca, apesar de o jogador, de 21 anos, integrar o elenco principal há algumas temporadas, ainda lhe falta experiência no profissional. Por isso, o Cruz-Maltino alinha uma saída do atleta ao Leão do Pici para ganhar rodagem.
Outro cenário que contribuiu para o avanço das negociações foi o bom relacionamento entre as diretorias do Gigante da Colina e do Tricolor Cearense. Afinal, recentemente, o Vasco liberou o lateral-direito Paulinho também para o Fortaleza. A semelhança é que GB e o defensor são revelações da base do clube carioca. No entanto, a diferença foi que a transferência já concretizada para o clube nordestino foi em definitivo.
GB está no grupo principal do Vasco efetivamente desde a última temporada, quando também teve mais oportunidades entre os profissionais, com 16 jogos. Na ocasião, o atacante marcou dois gols, ambos no Campeonato Brasileiro. O primeiro deles, contra o Vitória, em São Januário, foi decisivo. Isso porque, ao fazer de cabeça depois de cruzamento na área nos últimos minutos, confirmou o triunfo do Vasco em confronto imprevisível. Por sinal, representava um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Vasco teve negociação frustrada com GB
No começo do ano passado, o jogador também já esteve próximo de sair do Cruz-Maltino e em definitivo. Na ocasião, o Gigante da Colina negociava a sua venda para o Fenerbahçe, da Turquia. Por sinal, GB chegou a viajar para a Europa devido a um acordo inicial entre as partes. O clube turco pretendia desembolsar 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 18 milhões na cotação da época).
No entanto, houve o cancelamento do acerto pela reprovação do atacante nos exames médicos. A alegação é que havia um problema parcial no ligamento do seu joelho direito. O problema, aliás, foi oriundo de uma contusão que GB sofreu quando ainda defendia a categoria sub-20 do Gigante da Colina.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

