O jornalista e apresentador Tadeu Schmidt retornará às suas origens como profissional de comunicação da Globo após o término do Big Brother Brasil (BBB). Isso porque o planejamento é que o comunicador atue na cobertura da Copa do Mundo entre junho e julho. Com a sua volta à equipe de esportes, a emissora pretende que ele comande a atração “Central da Copa”. O programa será exibido diariamente e promoverá resumos dos jogos no principal campeonato de seleções do planeta.
A 26ª edição do BBB tem conclusão prevista para o final de abril e, na sequência, Tadeu Schmidt terá um período de descanso. O plano da Globo é que a atração “Central da Copa” vá ao ar entre segunda e sábado. A não realização no domingo se justifica pela exibição do “Fantástico”.
Estratégias da Globo para arrecadação com publicidade
O principal grupo de comunicação do país encaminhou um cronograma ao mercado publicitário e estipula que produzirá 33 edições da atração esportiva. Além disso, a prioridade da empresa é promover uma cobertura vasta da Copa do Mundo. Apesar de não ter a liberação para exibir as 104 partidas do torneio. As informações são da coluna “F5”, do portal “Folha de São Paulo”.
A propósito, a Globo assegura que mostrará todos os jogos da Seleção Brasileira no Mundial. Além disso, o grupo de comunicação terá os direitos de transmissão de metade dos compromissos da etapa eliminatória, depois da fase de grupos. A decisão da Copa do Mundo, que ocorrerá no dia 19 de julho deste ano, também está inclusa no pacote. De acordo com a emissora, serão exibidos ao todo 55 duelos.
Os cálculos do grupo de comunicação apontam que o seu lucro deverá girar em torno de R$ 1,9 bilhão com a venda de anúncios, além de patrocínios durante a realização do Mundial. Amazon. Ambev e Superbet já compraram cotas de publicidade e o veículo ainda tem tratativas em curso com outros espaços em aberto com interessados no mercado.
A Globo, aliás, considera que com a sua influência, impacto e abrangência conseguirá comercializar os espaços pendentes. A companhia também indica a capacidade em alcançar um público de 100 milhões de pessoas em jogos da Seleção Brasileira. As emissoras com direitos a realizar as coberturas oficiais da Copa do Mundo são a GE TV, Cazé TV, Globo, SBT e SporTV.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

