A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, saiu em defesa do meia Andreas Pereira após críticas por uma “malandragem” do jogador contra o Corinthians. No clássico, em um pênalti marcado para o alvinegro, Andreas aproveitou a desatenção dos adversários e desgastou o gramado no entorno da marca da cal. Na cobrança, Memphis Depay escorregou e mandou para fora.
Leila tirou a responsabilidade do jogador alviverde pelo erro do adversário. A presidente afirmou que o holandês perdeu o pênalti porque chutou mal e recordou outros momentos em que Memphis escorregou na partida.
“Memphis não errou o pênalti por causa do Andreas. Ele errou o pênalti porque chutou mal e ponto! Estão caçando pelo em ovo, essa é a verdade. O Memphis escorregou diversas vezes em vários lugares do campo. Será que esses escorregões aconteceram porque o Andreas saiu cavucando o gramado inteiro do estádio do Corinthians?”, questionou em entrevista ao portal ge.
A presidente também comentou sobre uma partida no Brasileirão em que Andreas recebeu o cartão vermelho após o término do jogo. No empate sem gols contra o Vitória, o Palmeiras reclamou muito da expulsão do jogador. Afinal, o time entendeu que o adversário cavou a falta que gerou o primeiro amarelo.
“No ano passado, em um jogo contra o Vitória, o próprio Andreas tomou um cartão amarelo, e depois acabou sendo expulso, porque um adversário simulou uma falta que ele não cometeu. Não me lembro de terem colocado em xeque a honestidade deste atleta ou que tenha havido uma campanha para que ele fosse denunciado”, enfatizou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

