Fluminense desiste da contratação de zagueiro Adryelson, ex-Botafogo

Clube mantém o foco na busca por um centroavante e um zagueiro

Fluminense desiste da contratação de zagueiro Adryelson, ex-Botafogo
Fluminense desiste da contratação de zagueiro Adryelson, ex-Botafogo -

O tempo urge para o Fluminense nesta janela de transferências. Restam apenas 12 dias para a diretoria fechar novas contratações, mas o clube mantém o foco na busca por um centroavante e um zagueiro para reforçar o elenco.

Recentemente, o Tricolor concentrou esforços no zagueiro Adryelson, do Al-Wasl-EAU, e ex-Botafogo. O clube carioca ofereceu 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) pelo atleta. Apesar da investida, a equipe dos Emirados Árabes Unidos rejeitou a oferta prontamente.

Fluminense descarta aumentar proposta

Diante dessa negativa, o Fluminense descartou aumentar os valores pelo defensor e já avalia outras opções no mercado.

Paralelamente a isso, a direção ainda alimenta o sonho de repatriar Nino, embora precise enfrentar a concorrência direta do Palmeiras, que também demonstra interesse no jogador.

A janela de transferências encerra no dia 3 de março e, por isso, o Fluminense acelera o passo para preencher as lacunas do elenco.

LEIA MAIS: Recuperado de lesão, Cano volta a treinar no Fluminense

Embora o técnico Luis Zubeldía demonstre confiança nos jogadores atuais, ele solicitou ao menos três opções por posição para suportar o intenso calendário de 2026.

Como reflexo desse planejamento, o Tricolor já oficializou as chegadas de Jemmes, Guilherme Arana e Savarino.

Outra prioridade é o ataque. Com a saída de Everaldo e a lesão de German Cano, o Fluminense conta apenas com John Kennedy para a posição. O trio, no entanto, chegou em 2026 em baixa e já reforçava a necessidade do Tricolor buscar novas opções.

Desde então, a diretoria fracassou nas tratativas por Hulk, do Atlético, Denis Bouanga, dos Los Angeles FC, e Alexis Cuello, do San Loenzo-ARG. O Flu ainda quer um jogador para o setor e tem alguns nomes mapeados que são mantidos em sigilo para não atrapalhar a negociação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.