Toulouse denuncia ataques racistas contra Pape Demba Diop após jogo da Copa da França

Toulouse denuncia ataques racistas contra Pape Demba Diop após jogo da Copa da França
Toulouse denuncia ataques racistas contra Pape Demba Diop após jogo da Copa da França -

O Toulouse denunciou nesta quinta-feira (5) os ataques racistas sofridos por Pape Demba Diop nas redes sociais após a partida contra o Olympique, no Vélodrome, válida pela Copa da França. O jogo terminou com a eliminação da equipe de Marselha da competição.

LEIA MAIS: Massimiliano Allegri volta a entrar no radar do Real Madrid

A classificação do Toulouse veio nos pênaltis, por 4 a 3, após empate por 2 a 2 ao longo do tempo regulamentar e prorrogação. Durante a disputa, Diop converteu sua cobrança e comemorou em direção à torcida no Vélodrome. O gesto foi interpretado por alguns torcedores como provocação.

Depois da partida, o meio-campista senegalês de 22 anos passou a receber diversas mensagens racistas em suas redes sociais. Diante da situação, o Toulouse divulgou uma nota oficial para condenar os ataques e demonstrar apoio ao jogador.

No comunicado, o clube afirmou que toda a instituição está ao lado do atleta e reforçou sua posição contra qualquer forma de discriminação.

“Ao fim da partida de ontem, Pape Demba Diop foi alvo de mensagens racistas nas redes sociais. Todo o clube e a comunidade manifestam total apoio ao jogador diante desses ataques inaceitáveis. Condenamos com firmeza qualquer forma de racismo ou discriminação, que não têm lugar nem no esporte nem na sociedade”, declarou o Toulouse.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.