Vasco avança em conversas com Marcos Lamacchia por venda da SAF

Vasco avança em conversas com Marcos Lamacchia por venda da SAF
Vasco avança em conversas com Marcos Lamacchia por venda da SAF -

O Vasco avançou nas conversas com os representantes de Marcos Lamacchia nas últimas semanas pela venda da SAF. Apesar de algumas divergências pontuais, há otimismo em acordo próximo, de acordo com o “ge”. Dessa forma, as negociações seguem a todo vapor e já há minutas sendo trocadas para a venda de 90% das ações do futebol.

Nas negociações, o Vasco colocou três pilares básicos da negociação: o investidor deve assumir toda a dívida, realizar investimentos para um futebol competitivo e investir em estrutura. Aliás, as partes já chegaram a um acordo sobre o plano de pagamento da recuperação judicial, a composição da dívida tributária e o tamanho da ordem de investimento pela competitividade do futebol e na estrutura do clube.

Atualmente, o Vasco possui uma dívida de pelo menos R$ 1 bilhão. Parte dela está concentrada na recuperação judicial, que prevê plano de pagamento de toda dívida trabalhista em ao menos dez anos. A recuperação judicial, aliás, trouxe fôlego independente para o clube. Contudo, a maior urgência, neste momento, é o equipamento do centro de treinamento, tanto profissional quanto para a base.

A boa relação de Pedrinho com a família Lamacchia é um dos trunfos do Vasco. Não há unanimidade dentro da diretoria vascaína, já que o tema SAF ainda gera debates. Mas há otimismo em relação a aprovação do conselho do próprio clube e contra o veto da Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol (ANRESF), criada pela CBF para fiscalizar a aplicação de regras do fair play financeiro no Brasil.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.