Diante de um público de mais de 54 mil, o maior do ano no Morumbi, o Palmeiras calou a torcida do São Paulo. Em jogo pela oitava rodada do Brasileirão, neste sábado,21/3, com um gol de Arias, venceu o Choque-Rei por 1 a 0. O tento do colombiano, belíssimo, foi aos seis minutos do primeiro tempo.
Assim, além de manter a escrita contra o Tricolor (12 jogos sem perder), assumiu a liderança isolada, agora com 16 pontos, deixando o São Paulo, agora em segundo lugar, com 13 pontos. E com risco de perder mais duas posições para Flamengo e Bahia, que jogam neste domingo contra Corinthians e Remo, respectivamente.
Árias põe o Palmeiras na frente
O Palmeiras mostrou estratégia superior no primeiro tempo e merecidamente foi para o intervalo com 1 a 0 no placar. O gol ocorreu aos seis minutos, quando o Palmeiras encaixou um contra-ataque pela esquerda, com Flaco invertendo o jogo para John Arias, que partiu quase do meio de campo até a entrada da área, quando cortou para o meio, saindo de dupla marcação, e chutou no canto de Rafael.
Na frente e com a estratégia de fechar espaços, deixando o São Paulo com a bola, mas sem espaço para finalizar, o Palmeiras apostou em contra-ataques e algumas vezes chegou com perigo. Nas melhores chances, Alisson fez grande jogada pela direita, mas, após o arremate para a área, a bolasaiu. Em outra, Arias poderia finalizar, mas tentou o passe e perdeu a oportunidade. O São Paulo tentou chuveirinhos sem sucesso. Quando arriscou, foi em chutes de fora da área e ofereceu real perigo a Carlos Miguel. Assim, mesmo com 40% da posse, teve maior número de finalizações (4 a 2), mais objetivo e perigoso.
São Paulo pressiona no primeiro tempo
O São Paulo voltou com três alterações: Arboleda, Wendell e Tapia entraram nas vagas de Alan Franco (machucado), Enzo Díaz e Cauly. E bem mais ligado, buscando jogadas pelos flancos e lances em velocidade. Mas pesou muito o mau jogo de Luciano, um pouco afobado e fominha em alguns momentos, como em lance que atrapalhou a chegada de Calleri. Mais pressionado e ainda mais defensivo, o Palmeiras seguiu apostando em contra-ataques e fechando bem a defesa. Prova disso: em todo segundo tempo, o Tricolor não deu um chute de perigo ao gol, apenas chuveirinhos que o gigante Carlos Miguel defendia sem problemas. E o Verdão deu um susto apenas n0 fim dos acréscimos. Verdão, líder. Mas para o São Paulo, vaias.
Abel Ferreira expulso
Mas quem estava nervoso era Abel Ferreira. O treinador reclamava de qualquer lance de aparente falta não marcada pelo árbitro Anderson Daronco. No segundo tempo, levou amarelo, chutou uma câmera e, aos 34, levou o segundo amarelo, sendo expulso. Foi sua 14ª expulsão desde que assumiu o Palmeiras.
SÃO PAULO X PALMEIRAS
Brasileirão 2026 – 8ª rodada
Data: 21/3/2026
Local: Morumbis, São Paulo (SP)
Público Presente: 54.210
Público pagante:54.058
Renda: R$ 3.254.805,00
Gols: Árias, 6’/1ºT (0-1)
SÃO PAULO: Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco (Arboleda, Intervalo), Sabino e Enzo Díaz (Wendell, Intervalo); Bobadilla (André Silva, 35’/2ºT), Danielzinho, Marcos Antônio e Cauly (Tapia, Intervalo); Calleri e Luciano (Ferreirinha, 39’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
PALMEIRAS: Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas (Emiliano Martínez, 17’/2ºT) e Andreas Pereira; Maurício (Felipe Anderson, 13’/2ºT); Jhon Arias (Lucas Evangelista, 13’/2ºT) e Allan (Sosa, 29’/2ºT); Flaco López (Vitor Roque, 29’/2ºT). Técnico: Léo Condé.
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Enzo Díaz, Wendell, André Silva (SAO); Andreas, Marlon Freitas, Carlos Miguel, Emiliano Martínez, Abel Ferreira, Árias (PAL)
Cartão vermelho: Abel Ferreira (PAL, 34’/2ºT )
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

