Botafogo demite técnico Martin Anselmi

Mesmo após a vitória sobre o Bragantino por 2 a 1, neste sábado (21), o treinador argentino foi desligado do cargo

Botafogo demite técnico Martin Anselmi
Botafogo demite técnico Martin Anselmi -

O Botafogo anunciou neste domingo (22) a demissão do técnico Martin Anselmi. Mesmo após a vitória sobre o Bragantino por 2 a 1, neste sábado (21), o treinador argentino foi desligado do cargo após uma reunião nesta manhã. Em nota, aliás, o clube alegou não ter visto evolução, progresso e resultados esperados. Rodrigo Bellão, técnico do sub-20, será o interino até a chegada de um substituto.

“Embora tenhamos grande apreço por Anselmi e sua comissão técnica, além de muito respeito por sua dedicação e ética de trabalho, não vimos a evolução, o progresso e os resultados que esperamos de um clube campeão, e acreditamos que uma mudança é necessária para atingir nossos objetivos nesta temporada e além. Dessa forma, o Clube seguirá por outros caminhos”, publicou o Botafogo.

Contratado no início deste ano para substituir o italiano Davide Ancelotti, Martin Anselmi não atingiu as expectativas. O treinador argentino, que teve sucesso no futebol sul-americano sob o comando do Independiente del Valle, estava livre no mercado desde que deixou o Porto, de Portugal, em 2025. Contudo, foram apenas 18 jogos, sete vitórias, dois empates e nove derrotas no comando do Glorioso.

Em 2026, o Botafogo foi eliminado na terceira fase preliminar da Libertadores após perder para o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Nilton Santos. Além disso, perdeu para o Flamengo nas quartas de final do Carioca. Portanto, Anselmi já estava pressionado no cargo e a mudança no cargo era uma possibilidade. Nem mesmo a vitória sobre o Bragantino mudou o destino.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.