Duas potências do Fut 7 vão dividir o mesmo palco nos próximos meses. A Kings League, idealizada por Gerard Piqué, confirmou presença no The Soccer Tournament (TST), competição internacional que será realizada entre maio e junho, em Cary, na Carolina do Norte, e que distribui três premiações de US$ 1 milhão no formato ”o vencedor leva tudo”.
Aliás, a participação representa mais um passo da liga rumo à expansão nos Estados Unidos. Assim, a organização optou por montar uma equipe especial, reunindo alguns dos principais nomes de suas competições ao redor do mundo.
À frente do projeto, o próprio Piqué assumirá o papel de “presidente” do time. Ele será responsável por conduzir a formação do elenco e definir a identidade da equipe durante o torneio, que acontecerá no WakeMed Soccer Park, entre os dias 27 de maio e 1º de junho.
A proposta é apresentar ao público norte-americano a essência da Kings League. Assim, o grupo contará com ao menos um representante de cada região onde a liga já atua, Brasil, França, Alemanha, Itália, México, MENA (Oriente Médio e Norte da África) e Espanha.
Nomes conhecidos da Kings League estarão presentes
Entre os nomes já confirmados, aparecem destaques conhecidos do cenário. Kelvin Oliveira retorna ao TST após participações anteriores e carrega no currículo o gol decisivo da final inaugural do torneio, em 2023. Desde então, consolidou seu status como um dos grandes nomes da Kings League, sendo protagonista também nas conquistas do Brasil na Kings World Cup Nations em 2025 e 2026.
Além disso, outros reforços importantes são Nadir Louah e Roger Carbó. Ambos são vencedores do prêmio Golden Crown, entregue ao melhor jogador do ecossistema global da liga.
Animado com a iniciativa, Piqué destacou o significado da estreia da Kings em solo norte-americano.
“Estou empolgado em levar um time da Kings League para os EUA pela primeira vez. A Kings League All Stars trará a habilidade, a paixão e a emoção que os fãs do mundo inteiro aprenderam a amar e esperar do nosso jogo. Estamos felizes em trabalhar com o TST para oferecer aos fãs dos EUA sua primeira experiência com a Kings League ao vivo e presencialmente.”
TST empolgado com parceria
Do lado do torneio, a expectativa também é alta. O fundador e CEO do TST, Jon Mugar, ressaltou a admiração pelo projeto e celebrou a parceria.
“Como muitos fãs de futebol, estamos ansiosos pela chegada da Kings League aos EUA. Somos admiradores de longa data da criatividade e ousadia deles e estamos honrados em receber Gerard e uma equipe All-Star da Kings League no TST.”
Além da participação no evento, a Kings já se prepara para ampliar sua presença no país. Afinal, a liga está prestes a lançar sua oitava competição regional, justamente nos Estados Unidos, e segue fortalecendo seu calendário com torneios globais, incluindo as versões de clubes e seleções da Kings World Cup.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook

