Flamengo perde para o Criciúma na volta do Brasileirão Sub-20

Flamengo perde para o Criciúma na volta do Brasileirão Sub-20
Flamengo perde para o Criciúma na volta do Brasileirão Sub-20 -

O Flamengo perdeu a segunda partida pelo Brasileirão Sub-20. Nesta quarta-feira (1º/4), o time carioca foi ao Centro de Treinamento Antenor Angeloni e saiu com uma derrota por 2 a 0 para o Criciúma, dono da casa. Foi pela quarta rodada da competição, que estava paralisada há quase um mês.

Com o resultado negativo, o Flamengo cai para a sétima posição, vendo o próprio Tigre (sexto) ultrapassá-lo no saldo de gols (1 a -1), visto que ambos estão com seis pontos após quatro jogos. Os dois times ainda podem perder posições no decorrer da rodada.

LEIA MAIS: Flamengo bate recorde de receita e reduz dívida em 2025

O Criciúma tratou de sair na frente logo no início, com Bidu. Aos 3′, ele aproveitou cruzamento da direita, se antecipou à zaga e mandou para as redes, abrindo o marcador. E o segundo veio também no primeiro tempo. Cobrança de escanteio pela direita, e Gabriel Werneck fez milagre para evitar o gol. No rebote, porém, Rodrigo Haruki estava atento para dobrar a vantagem carvoeira.

Aos 38′, a situação do Flamengo se complicou de vez quando o camisa 8 Pablo foi expulso. Mesmo com uma falta a favor do Fla, ele levou amarelo por reclamação e seguiu argumentando com o árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC). Miranda, então, puxou o vermelho direto, deixando o Rubro-Negro com um a menos pelo resto da partida.

Próximos passos

O Criciúma volta a campo já no sábado (4/4), quando recebe o Figueirense pela abertura do Campeonato Catarinense Sub-20, às 15h (de Brasília). O Flamengo também tem clássico pela frente. Afinal, no mesmo dia e horário, visita o Vasco pela sétima e última rodada da Copa Rio da categoria. Por lá, a equipe rubro-negra já não tem mais chances de classificação. Já pelo Brasileirão Sub-20, o próximo compromisso do Fla é contra o Fortaleza, na próxima quarta (8/4). O Criciúma, por sua vez, visita o Santos no mesmo dia, em jogo válido pela quinta rodada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.