Sob vaias, Grêmio empata em casa com o Remo

Sob vaias, Grêmio empata em casa com o Remo
Sob vaias, Grêmio empata em casa com o Remo -

Grêmio e Remo não saíram do 0 a0, neste domingo, 5/4, pela 10ª rodada do Brasileirão. O jogo na Arena gremista foi surpreendente pelo excelente futebol que o time remista, lanterna do Brasileiro, mostrou. Foi muito superior ao Grêmio até os 22 minutos do segundo tempo, quando teve Pikachu expulso. Somente com a inferioridade numérica é que os paraenses passaram sufoco. Antes disso, para se ter ideia, perderam seis chances claras, incluindo o gol mais difícil perdido por um jogador no Brasileirão (Talliari) e um pênalti, que Alef Manga cobrou e Weverton defendeu. Aliás, Weverton foi o melhor em campo.

É verdade que o Grêmio mandou uma bola na trave e, na reta final, teve cinco ótimas chances. Mas, pelo contexto do jogo, o Remo poderia ter perdido, e o 0 a 0 ficou de bom tamanho deste jogo que foi bom e merecia gols.

Para o Grêmio, este tropeço em casa foi péssimo. Fez o time chegar aos 12 pontos, em 11º. Se tivesse vencido, encerraria a rodada no Top 8. O Remo foi aos sete pontos e ganhou duas posições. Ainda está na zona de rebaixamento (18º), mas à frente de Cruzeiro e Mirassol.

Remo manda no jogo e perde pênalti

O Remo surpreendeu pelo bom futebol, dominando o Grêmio, mesmo na casa do rival, e criando a maior das grandes chances. Aos três minutos, Pikachu obrigou Weverton a fazer grande defesa. Aos cinco, Weverton fez milagre em chute de Pikachu e, depois, na sobra, Talliari, na trave esquerda, quase na linha e com o gol vazio, pegou mal, chutando em cima de Weverton, que estava caído na trave direita. Perdeu um dos gols mais feitos do século. Não bastasse, aos 30, Patrick cruzou uma bola que tirou tinta da trave. Mas a grande chance ocorreu aos 41. O Remo atacou com Pikachu pela esquerda e ele foi calçado por Zortea.Pênalti.  Alef Manga cobrou e  Weverton defendeu parcialmente, coma  fez a defesa rechaçando.

O Grêmio, por sua vez, teve apenas uma chance clara, com Amuzu, aos 30, acertando a trave de Marcelo Rangel. Mas suas outras investidas ofensivas, apenas de caráter perigoso, não tiveram real perigo ou finalização correta. Ou seja, se não fosse Weverton, era certo que o Grêmio iria para o intervalo em desvantagem.

Grêmio, com um a mais, pressiona. Mas não sai o gol

O Grêmio voltou com três alterações (Arthur, Gabriel Mec e Tetê) e mostrou evolução ofensiva, mas o Remo seguia muito encaixado e só se desmarcou quando Pikachu acertou uma bomba de fora da área, e Weverton voltou a fazer grande defesa. Contudo, aos 22 minutos, Pikachu, ao perder uma bola no meio de campo, agarrou o rival. Amarelo para o jogador, que já tinha cartão, foi expulso, deixando o Remo com dez.

Isso deu ao Grêmio possibilidade de ter domínio do jogo. Aos 26, Amuzu quase marcou em chute de fora da área. Virou ataque contra defesa. Só deu o time gremista. Amuzu chutou rapando. Carlos Vinicius cabeceou bola que tirou tinta da trave. E foi pressão até o fim. Mas o zero não saiu do placar.  Assim, vaias da torcida  para os gremistas.

GRÊMIO 0x0 REMO

Brasileirão – 10ª rodada
Data: 05/04/2026
Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público Presente: 23.543
Público Pagante: 23.251
Renda: R$ 1.291.056,35
GRÊMIO: Weverton; Pavón, Gustavo Martins, Viery e Pedro Gabriel (Braithwaite, 32’/2ºT); Nardoni (Dodi, 20’/2ºT), Bernardo Zortea (Arthur, Intervalo) e  Monsalve (Gabriel Mec, Intervalo); Enamorado (Tetê, Intervalo), Amuzu e Carlos Vinícius . Técnico: Luís Castro.
REMO: Marcelo Rangel; Marcelinho, Tchamba, Marllon e Mayk; David Braga (Matheus Alexandre,26’/2ºT), Picco, Patrick e Yago Pikachu; Alef Manga (Jajá,26’/2ºT), Gabriel Taliari (Jaderson,39’/2ºT). Técnico: Léo Condé.
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Pavón, Arthur (GRE);Pikachu, David Braga (REM)
Cartão vermelho:Pikachu, (REM,22’/2ºT)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.