Braga e Betis empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (8), no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa 2025/26. Jogando em casa, a equipe portuguesa saiu na frente logo aos cinco minutos, com um gol de calcanhar de Grillitsch. Na segunda etapa, o time espanhol reagiu e chegou ao empate com Cucho Hernández, em cobrança de pênalti.
LEIA MAIS: Leicester tem recurso negado e segue ameaçado de rebaixamento
Dessa maneira, a vaga na semifinal segue em aberto. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 16 de abril, às 16h (de Brasília), em Sevilha. Em caso de nova igualdade, a decisão será definida nos pênaltis.
O jogo
O Braga foi melhor no primeiro tempo e levou a vantagem merecida para o intervalo. Os donos da casa aproveitaram uma bola parada, com Grillitsch marcando de calcanhar. No fim da etapa, o Betis tentou reagir, mas parou em boas defesas de Lukas Hornicek, enquanto Pau Víctor ainda desperdiçou a chance de ampliar para o Braga.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, e o Betis empatou aos 16 minutos com Cucho Hernández, em cobrança de pênalti. Depois do gol, a partida ficou mais truncada, com muitas faltas e três cartões amarelos para cada lado. As chances claras diminuíram, e o 1 a 1 se manteve até o apito final. Contudo, poucas chances claras de gol foram criadas e o placar de 1 a 1 prevaleceu até o apito final.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

