A autoestima do zagueiro Maguire está elevada. De contrato renovado com Manchester United até junho de 2027, o experiente jogador, de 33 anos, afirmou que se considera, indiscutivelmente, um dos melhores zagueiros do mundo. Ele, aliás, ainda sonha com uma convocação para Copa do Mundo 2026.
“Qualquer que seja a função que o treinador me coloque para desempenhar, seja como titular ou decisivo nos minutos finais… Continuo acreditando, mesmo com a minha idade, que sou indiscutivelmente um dos melhores zagueiros do mundo, defensiva e ofensivamente. Acho que isso não está em questão”, disse Maguire, em entrevista ao The Athletic.
O defensor também comentou sobre reforços e acredita que a equipe precisa se reforçar para a próxima temporada.
“Este verão vai ser importante. Temos que contratar muito bem. Obviamente, também temos uma grande decisão a tomar em relação ao treinador, mas o foco principal é trazer jogadores. Precisamos de mais jogadores, precisamos de mais qualidade, de jogadores que entrem no time titular. Se acertarmos nas contratações e tudo correr bem daqui até o final da temporada, não haverá limites para onde podemos chegar.
Maguire terá vaga para Copa?
Maguire não tem vaga garantida para Copa do Mundo, mesmo após estar na última Data Fifa. De acordo com o The Athletic, nomes como Ezri Konsa, do Aston Villa, Marc Guehi e John Stones, do Manchester City, e Trevoh Chalobah, do Chelsea, estão à frente do zagueiro do United na hierarquia da seleção. O defensor terá, assim, lutar pela convocação.
Antes da Copa do Mundo, a Inglaterra, portanto, faz amistoso contra a Nova Zelândia, na Flórida, no dia 6 de junho. Quatro dias depois, enfrenta a Costa Rica, no mesmo local.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

