O Grêmio empatou com o Internacional, neste sábado, 11/4, no Beira-Rio, por 0 a 0. Assim, o time soma cinco jogos sem vencer e segue na parte de baixo da tabela. Na coletiva, muito questionado, o treinador Luís Castro elevou o tom.
“Todos querem resultado imediato. Não há hipótese. O projeto demora. O Grêmio não está pronto para conquistar vitórias em sequência. Se há alguém que possa fazer isso, que ponha esse alguém.”
Sobre a pressão por resultados que não estão acontecendo, Castro disse que tem casca para segurar críticas, mas elevou o tom da voz.
“O dia a dia é para fazer. Estou habituado à pressão ao longo da minha vida toda. Joguei Champions, Liga Europa, Sul-Americana. Para ser campeão, sempre tem pressão. Mas se essa pressão vai para além do que é o normal… Eu sempre pus pressão a mim mesmo. No futebol, se estamos em segundo, pressão para chegar em primeiro; se empatamos, pressão para ganhar. Pressão existe para todos.”
Castro e a estratégia
Para o técnico Luís Castro, o time mostrou intensidade, mas cometeu erros, principalmente no último terço, e por isso não conseguiu a esperada vitória, o que faz o time chegar a cinco jogos sem vencer no Brasileirão.
“Sempre esperamos o melhor do jogo, e o melhor é a vitória. Não conseguimos, mas, ao longo do jogo, muito lutado, com muita energia, estivemos muito fortes. Tivemos vontade de ganhar o jogo, mas houve falhas técnicas na saída de bola e no último terço. Acho que estamos desconfiados de nós mesmos, e essa desconfiança leva a erros. O que mais gostei do elenco foi a energia que levaram a campo. Queríamos os três pontos, levamos um, e a energia de quem estava em campo era para ganhar o jogo.”
Castro disse que, embora não tenha tempo para treinar o time, faz, por vídeos, com os jogadores, a tentativa de implementar um sistema diferente para vencer o Internacional.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

