A vitória do Flamengo sobre o Independiente Medellín teve um sabor especial para Lucas Paquetá. O meia, que abriu o placar com um belo chute, marcou pela primeira vez na história da principal competição do continente. O gol foi o prêmio para uma atuação intensa do jogador, que participou ativamente das principais jogadas ofensivas e foi peça-chave no esquema tático montado por Leonardo Jardim para furar o bloqueio colombiano.
Na saída de campo, Paquetá não escondeu a satisfação pessoal e coletiva com o rendimento da equipe diante de mais de 55 mil torcedores.
“Muito especial o gol de hoje. Se eu não me engano, é o meu primeiro na Libertadores. Era algo que eu desejava. Fui feliz em marcar e contribuir com a vitória. Esse elenco é maravilhoso, os caras trabalham muito. É bom ver de perto tudo que eles fazem para alcançar o objetivo e espero que esse ano a gente possa alcançar mais uma vez”, declarou o meio-campista.
Flamengo abre vantagem no Grupo A
Com o resultado, o Flamengo chegou aos seis pontos e abriu vantagem na ponta do Grupo A. Paquetá ressaltou que a união e o esforço diário do grupo são os pilares para que o clube repita o sucesso de temporadas recentes na Libertadores.
O jogador agora foca na recuperação física para a sequência de jogos como visitante, fundamentais para carimbar a passagem antecipada para a fase de mata-mata do torneio em 2026.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

