Presidente do São Paulo sai em defesa de Roger e Rui Costa em meio à pressão

Presidente do São Paulo sai em defesa de Roger e Rui Costa em meio à pressão
Presidente do São Paulo sai em defesa de Roger e Rui Costa em meio à pressão -

O São Paulo se movimentou nos bastidores para conter o ambiente de pressão que cerca o clube. Em nota divulgada nesta quinta-feira (23/4), o presidente Harry Massis saiu em defesa do técnico Roger Machado e do diretor de futebol Rui Costa, ambos alvos de críticas recentes.

O dirigente revelou que se reuniu com aliados políticos na quarta-feira (22/4) e destacou a necessidade de união no momento atual. Segundo ele, o apoio institucional à comissão técnica e à diretoria segue firme, apesar da insatisfação de parte da torcida.

“Nos reunimos com lideranças do grupo Nova União, que representa mais de 180 conselheiros da instituição. Entendemos que o momento pede união de todos os são-paulinos para que, juntos, consigamos alcançar os resultados que esperamos. É muito importante termos a torcida ao nosso lado, pois são o nosso grande combustível para lutar pelo melhor para a entidade. Queremos reforçar que Rui Costa e Roger Machado têm o apoio e a confiança da gestão e de toda a nossa coalizão no clube”, afirmou Massis.

Roger Machado muito criticado pela torcida do São Paulo

A manifestação acontece logo após mais um episódio de fortes protestos no Morumbis. Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, pela Copa do Brasil, o clima nas arquibancadas foi de muita cobrança.

Antes mesmo do início da partida, o nome de Roger Machado foi vaiado pelos torcedores. Em seguida, os gritos se voltaram contra Rui Costa, com xingamentos vindos das arquibancadas, intercalados com homenagens a Telê Santana.

Durante o intervalo, novas vaias ecoaram pelo estádio, reflexo do desempenho abaixo do esperado, apesar da vantagem no placar. Nos minutos finais, os protestos também atingiram o treinador, com críticas direcionados a ele, seguidos por vaias após o apito final. A insatisfação persistiu após o jogo. Integrantes de organizadas voltaram a criticar Rui Costa, enquanto Roger Machado deixou o gramado sob forte desaprovação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.