O Porto deu mais um passo rumo ao seu 31º título do Campeonato Português. Afinal, a equipe derrotou por 2 a 1 o Estrela da Amadora, fora de casa, pela 31ª rodada. O destaque da partida foi Deniz Gül, que ainda não havia marcado na competição e desencantou ao anotar logo os dois gols dos portistas.
A dose dupla no Estádio José Gomes, em Amadora, saiu ainda na etapa inicial. O primeiro deles aos 17 minutos, de pênalti, e o outro aos 37′. Os anfitriões reagiram apenas na reta final da partida, quando Jovane Cabral descontou aos 34′.
Com o triunfo, portanto, os Dragões chegam a 82 pontos e abrem sete de vantagem para o Benfica e 11 sobre o Sporting, que tem dois jogos a menos e pode alcançar, no máximo, 86. O Estrela, por outro lado, segue em situação delicada. Ocupa a 15ª colocação, estacionado nos 28 pontos.
Próximos compromissos de Porto e Estrela
O Porto volta a campo no próximo sábado, 2 de maio, no Estádio do Dragão, diante do Alverca. Depois, encara o AVS no dia 9 de maio, no Estádio do CD das Aves, e fecha a sequência contra o Santa Clara, novamente no Dragão, em 16 de maio.
O Estrela da Amadora, por sua vez, terá pela frente o Moreirense no dia 2 de maio, no Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Na rodada seguinte, recebe o Famalicão no Estádio José Gomes, em 9 de maio, e depois visita o Braga em 16 de maio, no Estádio Municipal de Braga.
Com a reta final da temporada se aproximando, o Porto depende apenas de si para confirmar o título, enquanto o Estrela da Amadora encara uma sequência dura na luta para se afastar da zona de rebaixamento.
Jogos da 31ª rodada do Português
Sexta-feira (24/4)
Alverca 2×1 Arouca
Sábado (25)
Tondela 0x2 Nacional
Benfica 4×1 Moreirense
Vitória Guimarães 2×0 Rio Ave
Domingo (26)
Estoril 0x1 Famalicão
Santa Clara 2×1 Braga
Estrela Amadora 1×2 Porto
AVS x Sporting – 16h30
Segunda-feira (27)
Gil Vicente x Casa Pia – 16h15
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

