Drama! Jogador abandona carreira por causa de sucessivas pancadas na cabeça

Drama! Jogador abandona carreira por causa de sucessivas pancadas na cabeça
Drama! Jogador abandona carreira por causa de sucessivas pancadas na cabeça -

O meio-campista francês Vincent Pajot decidiu encerrar a carreira aos 35 anos após sofrer sucessivas concussões cerebrais. O jogador do Annecy não atua desde setembro do ano passado, quando sofreu a lesão mais recente em uma partida da segunda divisão francesa, contra o Troyes . Desde então, ele não voltou aos gramados e optou por colocar um ponto final na carreira.

Em entrevista concedida ao jornal Dauphiné Libéré em 2023, o meio-campista revelou os efeitos das concussões no dia a dia. Segundo ele, pancadas na cabeça passaram a provocar distúrbios visuais, tontura e perda de equilíbrio.

“Fui um dos primeiros jogadores a seguir um protocolo de concussão. Hoje, qualquer impacto na cabeça me causa problemas visuais e dificuldade de equilíbrio. Preciso fazer tratamento oftalmológico para reeducar meu olho e meu cérebro”, afirmou.

No entanto, os problemas relacionados a lesões na cabeça acompanharam o jogador nos últimos anos. Ainda em 2017, quando defendia o Saint-Étienne, Pajot sofreu outro trauma craniano que o afastou temporariamente das atividades.

Ao longo da carreira, o volante disputou 427 partidas, marcou 28 gols e distribuiu 24 assistências. Além disso, passou por clubes tradicionais do futebol francês, como Rennes, Saint-Étienne e Metz.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.