Paquetá treina com proteção; saiba quando ele deve voltar ao Flamengo

Craque está fora de ação desde 19 de abril, quando se machucou em partida contra o Bahia

Paquetá treina com proteção; saiba quando ele deve voltar ao Flamengo
Paquetá treina com proteção; saiba quando ele deve voltar ao Flamengo -

Não deverá ser contra o Athletico, neste domingo (17/5), o retorno de Lucas Paquetá ao time do Flamengo. Ainda se recuperando de lesão na coxa esquerda, o camisa 20 até treinou com o restante do elenco nesta sexta-feira (15/5) com uma proteção na região, mas ainda não voltará por agora.

O craque, afinal, está fora de ação desde 19 de abril, quando se machucou em partida contra o Bahia, pelo Brasileirão, no Maracanã. No entanto, ele treinou parcialmente durante a semana, bem como Erick Pulgar, segundo informações do “O Globo” desta sexta. Eles realizaram exercícios com a fisioterapia e preparação física.

LEIA MAIS: Paquetá brinca sobre volta de Vini Jr ao Flamengo: “Na hora certa”

Assim, a expectativa pelo retorno de Paquetá – ausente já há sete jogos – é para os jogos da próxima semana, contra Estudiantes (ARG) e Palmeiras – ambos no Maracanã. O primeiro, na quarta (20/5), vale pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O segundo, por sua vez, ocorre pela 17ª rodada do Brasileirão.

Até há chance de Paquetá surgir entre os relacionados para o duelo contra o Athletico, mas o jogador, focado na convocação para a Copa do Mundo, não pretende se precipitar no retorno, dando ênfase aos trabalhos físicos para voltar 100%. Desde que retornou, em janeiro deste ano, o meia já realizou 21 partidas, anotando sete gols.

 

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.