O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, foi derrotado neste sábado (16) pelo Gamba Osaka por 1 a 0, no Al-Awwal Park, em Ríade, e terminou como vice da Champions League Asiática II. O gol solitário de Deniz Hummet, aos 29 minutos, garantiu o trunfo dos japoneses na Arábia Saudita.
O resultado frustra, portanto, o sonho do craque português de conquistar seu primeiro título oficial pelo clube saudita. Isso porque a Copa dos Campeões Árabes de 2023, vencida pelo clube saudita, não tem caráter oficial, sendo considerado um torneio amistoso.
Ainda sob o comando de Jorge Jesus, o Al Nassr passa a concentrar forças na reta final da Liga Saudita. Líder com 83 pontos, dois a mais que o rival Al Hilal, a equipe de CR7 depende apenas de si para levantar a taça na última rodada, contra o Dhamk, na próxima quinta-feira (21), também em Riade.
O jogo
No jogo decisivo, os sauditas começaram melhor e criaram chances com Cristiano Ronaldo, que quase marcou em cobrança de falta. Mas foi o Osaka quem abriu o placar, em chute de longa distância de Hummet, validado pelo VAR após reclamações de impedimento. O Al Nassr pressionou em busca do empate, com oportunidades de João Félix e CR7, mas a bola teimou em não entrar — inclusive em uma finalização que explodiu na trave.
Na segunda etapa, o time da casa dominou a posse e intensificou a pressão, enquanto os japoneses se fecharam. João Félix acertou a trave novamente, e Ronaldo tentou em cabeçada e chute de fora da área, sem sucesso. Nos minutos finais, Ângelo caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Assim, o Al Nassr ficou sem reação e viu o título escapar diante de sua torcida.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

