A Fifa realizou, neste sábado (16), uma reunião com o presidente da federação do Irã na busca por um diálogo para facilitar a participação da seleção asiática na Copa do Mundo 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. Assim, o secretário-geral da entidade, Mattias Grafstrom, informou à agência “Reuters” que a conversa foi “excelente e construtiva” e que todos estão ansiosos para recebê-los.
“Tivemos uma reunião excelente e construtiva com a Federação Iraniana de Futebol. Estamos trabalhando juntos e ansiosos para recebê-los na Copa do Mundo”, disse Grafstrom à agência, após o encontro em Istambul, na Turquia.
Antes disso, Mehdi Taj, presidente da federação, havia explicado sobre o encontro. Afinal, o dirigente reclamou da falta de vistos a membros da delegação iraniana para o Mundial e relembrou que não pôde participar do congresso da entidade, no Canadá, por ter a entrada negada devido a relações com a Guarda Revolucionária Islâmica. O secretário-geral da Fifa se negou a falar sobre os vistos, mas afirmou que as conversas terão sequência.
“Discutimos todos os assuntos relevantes, mas acho que não é o momento para entrar em detalhes. No geral, foi uma reunião muito positiva e estamos ansiosos para continuar o diálogo”, salientou.
Mundial se aproxima
O Irã está no Grupo G da Copa, ao lado de Bélgica, Nova Zelândia e Egito. Recentemente, a seleção lançou oficialmente o uniforme que irá vestir no Mundial em que todos os seus jogos na primeira fase serão em solo norte-americano.
Por fim, de acordo com a Reuters, a delegação do Irã deve deixar Teerã na próxima segunda-feira (18) para iniciar um período de treinamentos na Turquia. Nos Estados Unidos, os iranianos devem ter como base um complexo esportivo em Tucson, no estado do Arizona.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Tw

