Depois de 12 anos, a Bósnia finalmente voltou a disputar um jogo de Copa do Mundo. Nesta sexta (12), os bósnios enfrentaram um dos co-anfitriões do Mundial, o Canadá, em Toronto, e esteve a poucos minutos de começar a campanha com uma vitória. A Bósnia saiu na frente no primeiro tempo, mas já na reta final cedeu o empate para os donos da casa.
Apesar da linha do tempo da partida mostrar que a Bósnia deixou dois pontos pelo caminho, o técnico Sergej Barbarez foi sincero ao analisar a partida. O técnico bósnio entendeu que o Canadá teve grandes chances de marcar e virar o jogo, e que o time contou com a sorte em alguns momentos. Contudo, Sergej afirmou que o empate fez justiça ao que foi jogado no BMO Field.
LEIA MAIS: Técnico do Canadá exalta empate com a Bósnia, mas se queixa: “Tivemos o jogo na mão”
“Quando você está na frente do placar a dez minutos do fim e acaba não vencendo, sempre tem que se lamentar. Entretanto, temos que ser realistas, tivemos sorte, mas também tivemos nossas chances… No fim, o empate em 1 a 1 foi justo para os dois times”, disse Barbarez em coletiva.
Por fim, o técnico valorizou o ponto conquistado diante de um dos donos da casa da Copa do Mundo. Barbarez destacou a importância de pontuar pensando no objetivo geral da seleção da Bósnia, que é chegar no mata-mata da competição.
“Afinal, foi um bom ponto para nós, pensando no que nos espera nesta fase de grupos. Certamente esse resultado nos abre caminho, sabemos como a tabela pode ficar, mas não estamos aqui para contar com os outros. Temos mais dois jogos e vamos tentar vencer”, finalizou o técnico.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

