Clubes brasileiros celebram o Dia do Orgulho LGBTQIA+ com mensagens de inclusão

Clubes brasileiros celebram o Dia do Orgulho LGBTQIA+ com mensagens de inclusão
Clubes brasileiros celebram o Dia do Orgulho LGBTQIA+ com mensagens de inclusão -

O Dia do Orgulho LGBTQIA+ foi celebrado neste domingo (28) com uma série de manifestações de apoio à diversidade no futebol brasileiro. Diversos clubes do país usaram suas redes sociais para publicar mensagens em defesa da inclusão, da igualdade e do respeito dentro e fora dos estádios, reforçando o combate ao preconceito no esporte.

As publicações destacaram a importância de um ambiente mais acolhedor para torcedores, atletas e profissionais LGBTQIA+. Em meio a uma realidade ainda marcada por episódios de discriminação, as manifestações dos clubes foram vistas como um gesto simbólico de avanço cultural no futebol, que busca se tornar cada vez mais plural e representativo.

Confira algumas postagens

Flamengo

 

 

Um post compartilhado por Flamengo (@flamengo)

Fluminense

 

 

Um post compartilhado por Flamengo (@flamengo)

Botafogo

 

 

Um post compartilhado por Botafogo F.R. (@botafogo)

Vasco

 

 

Um post compartilhado por Vasco (@vascodagama)

Corinthians

 

 

Um post compartilhado por Corinthians (@corinthians)

Santos

 

 

Um post compartilhado por Santos Futebol Clube (@santosfc)

São Paulo

 

 

Um post compartilhado por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)

Bahia

 

 

Um post compartilhado por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)

Vitória

 

 

Um post compartilhado por Esporte Clube Vitória (@ecvitoria)

Cruzeiro

 

 

Um post compartilhado por Esporte Clube Vitória (@ecvitoria)

Atlético

 

 

Um post compartilhado por Esporte Clube Vitória (@ecvitoria)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.