O experiente Willian não está mais nos planos do Grêmio para a sequência da temporada. O Tricolor informou ao meia, de 37 anos, sobre a sua decisão, de acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da “GZH”. O jogador tem vínculo somente até o fim deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
LEIA MAIS: Grêmio trata venda de Monsalve como solução estratégica pelo Grêmio
Por ter apenas nove jogos no Campeonato Brasileiro, Willian poderá atuar por outra equipe na competição. O limite nesta edição é de 12 partidas. O jogador atuou pela última vez na derrota por 2 a 1 para o Mirassol, no Maião. Na ocasião, entrou no intervalo do confronto válido pela 19ª rodada.
Em seguida, o meia ficou no banco contra o Bolívar, na altitude de La Paz, pela Sul-Americana, e não esteve entre os relacionados contra o Fluminense, no último domingo.
Willian chegou ao Grêmio em setembro de 2025 e, desde então, atuou em 28 partidas e marcou dois gols, além de ter distribuído cinco assistências.
O Tricolor anunciou a contratação do meia croata Filip Kroninovic, o que fez o espaço de Willian diminuir ainda mais no elenco comandado por Luís Castro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

