Mais Lidas

Vasco inicia nesta próxima quinta sua caminhada na 3ª fase da Copa do Brasil

Gigante da Colina enfrenta o Avaí, em São Januário

Valentim quer o time defendendo as cores do Vasco com intensidade
Valentim quer o time defendendo as cores do Vasco com intensidade -

De luto pela morte do ex-presidente Eurico Miranda, o Vasco sabe que só existe uma maneira de prestar uma homenagem à altura do icônico dirigente: vencer o Avaí, na noite desta próxima quinta-feira, às 21h30, em São Januário, pelo compromisso de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os dois times decidem a classificação dia 10 de abril, na Ressacada, em Florianópolis.

Esperançoso de que o Gigante da Colina se manterávivo na competição, o técnico Alberto Valentim espera ver nos seus comandados a mesma intensidade que Eurico demonstrava ao defender com unhas e dentes os interesses do clube.

"Uma pessoa que viveu o intensamente para o Vasco. Uma vitória amanhã... Mas uma temporada com sucesso esse ano será um bom presente para ele (Eurico) e sua família. Vai ser uma forma de homenagem. Nas última vez que veio nos visitar passou otimismo", relembrou o comandante.

Como de costume, Valentim não revelou qual equipe escalará. No entanto, pelas suas palavras, é possível entender que ele repetirá os titulares que empataram com o Flamengo — 1 a 1, no sábado passado, no Maracanã, pela Taça Rio.

"Já sei (a escalação) só não vou passar para vocês (risos). Mas depois dou uma olhadinha na internet e vocês acertam sempre. Nós vamos com a força máxima e, domingo (contra a Cabofriense pelo Carioca), também, mas sabendo que teremos pouco tempo para recuperar. Se houver alguma mudança para domingo, não é teste. Às vezes é uma mudança para eu ver taticamente, mas pensando no lado físico".

O técnico deixou claro durante a entrevista coletiva que teve uma conversa com os jogadores sobre a necessidade de todos prestarem atenção no regulamento da Copa do Brasil, que a partir de agora não tem mais o gol marcado fora de casa como critério de desempate.

"Temos que mudar a chave, pois é um torneio com outro formato. Nossa é a de jogar perto da torcida e contamos com o apoio deles para ficarmos mais fortes".

Valentim quer o time defendendo as cores do Vasco com intensidade Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Técnico Alberto Valentim, Vasco Rener Pinheiro / MoWA Press / Divulgação

Comentários