Mais Lidas

Em Manaus, Vasco só empata com o Corinthians

Time da Colina conquistou seu primeiro ponto no Brasileirão

Maxi López festeja o seu gol de pênalti
Maxi López festeja o seu gol de pênalti -

Auxiliado pelo Árbitro de Vídeo, o Vasco escapou da terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. O time do técnico interino Marcos Valadares só empatou com os reservas do Corinthians, neste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus: 1 a 1. Matheus Vital e Maxi López, de pênalti, após consulta ao novo recurso tecnológico, marcaram os gols. 

O Gigante da Colina volta a campo no outro domingo, dia 12, e vai ao Pacaembu para enfrentar o Santos.

Empurrado pelo bom número de torcedores, o time de São Januário foi melhor do que os paulistas em boa parte da etapa inicial. No entanto, aos 16, Mateus Vital fez linda jogada pelo lado esquerdo,  deixou Raul e Winck na saudade e bateu rasteiro para abrir os trabalhos. O Vasco não sentiu o golpe. Aos 35, Rossi e Carlos Augusto se enrolaram na área e o atacante vascaíno pediu pênalti. O árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira foi conferir o lance no vídeo e, após três minutos, confirmou a penalidade, que Maxi López bateu sem chances para Cássio.

No segundo tempo, o Corinthians voltou um pouco melhor, mas sofreu com as descidas ousadas de Rossi pela direita. Maxi López e Yago Pikachu tiveram boas oportunidades de virarem a partida. Depois, principalmente, após Rossi ter saído cansado, o Vasco recuou demais e chamou o Corinthians para o seu campo.

Mas como os paulistas também não estavam em um dia muito inspirado, até pelos erros grotescos na frente, o Vasco segurou o empate até o final.

Comentários