Mais Lidas

Jucilei perto da Colina

Com pouca grana e precisando de reforços, Vascão tenta acertar empréstimo

Jucilei está fora dos planos no São Paulo: alto salário levou o Vasco a tentar dividir o pagamento
Jucilei está fora dos planos no São Paulo: alto salário levou o Vasco a tentar dividir o pagamento -

Pressionado pelo mau início no Campeonato Carioca, o Vasco voltou ao mercado. Com necessidade de reforço para todos os setores, o clube negocia com o São Paulo o empréstimo de Jucilei até o fim do ano, segundo o canal ESPN. Fora dos planos do clube paulista, o volante, de 31 anos, foi liberado do treino de ontem, no CT da Barra Funda, para discutir os detalhes da negociação.

Com cautela, os clubes discutem os termos do acordo, como a divisão do pagamento do alto vencimento de Jucilei. Os valores giram na casa dos R$ 750 mil, entre salário e luvas. O Vasco, no entanto, negocia para pagar metade da quantia registrada na carteira de trabalho do atleta.

Com a volta de Richard para o Corinthians e o impasse na renovação com o colombiano Fredy Guarín, que exige o pagamento do salário de novembro, dezembro e 13º de 2019 para abrir a negociação, o Vasco iniciou a temporada com um elenco enxuto e formado em sua maioria por jogadores oriundos das categorias de base.

O atacante argentino Germán Cano foi o único reforço anunciado, motivo que tem gerado crescentes críticas e cobranças por reforços por parte da torcida. Não bastasse o orçamento limitado, uma série de acordos para o pagamento de dívidas trabalhistas e fiscais consumiu mais de R$ 32 milhões dos cofres do clube nas últimas semanas.

Em desvantagem na corrida por reforços, o Vasco mira nomes no mercado sul-americano ou fora dos planos de clubes da Série A no Brasil. É o caso de Jucilei, que perdeu espaço sob o comando de Fernando Diniz e integra a lista de negociáveis. Em situação parecida no Internacional, o lateral-esquerdo Uendel, de 31 anos, recusou a investida cruzmaltina e decidiu cumprir o contrato até o fim do ano. A dificuldade de manter a folha salarial em dia tem afastado possíveis alvos.