Mais Lidas

Hora de tirar lições: sem jogos até agosto, Vasco vai enfrentar 'quarentena' forçada

Próxima partida oficial do Cruzmaltino é só no Campeonato Brasileiro, marcado para agosto

A péssima campanha do Vasco antes da paralisação pesou mais de 100 dias depois. Mesmo com vitórias no retorno do futebol, sobre Macaé (3 a 1) e Madureira (1 a 0), o Cruzmaltino não alcançou a pontuação necessária para avançar às semifinais da Taça Rio e acabou eliminado do Campeonato Carioca. Agora é pelo melo menos mais um mês sem jogos oficiais, até o início do Campeonato Brasileiro, programado para a primeira semana de agosto.
O momento é de tirar lições. O goleiro Fernando Miguel acredita que a 'quarentena' forçada pela falta de jogos oficiais até agosto pode servir para a ajustar a sintonia da equipe com o treinador. "Ficamos fora pelo início ruim da Guanabara e da Taça Rio. É preciso admitir, mas entender que evoluímos rapidamente, nos debruçarmos para evoluir dia a dia e chegar no Brasileiro como o Ramon quer", disse Fernando Miguel. 
O técnico Ramon, que estreou no cargo oficialmente domingo passado, contra o Macaé, admite que a equipe precisa desenvolver a filosofia de jogo imposta por ele, mas já viu os primeiros passos em campo. "Estou muito feliz dos atletas terem entendido o que pensamos e o que queremos. Falo da ideia de jogo e da mudança de comportamento. O nosso adversário já viu alguma da nossa equipe. Precisamos evoluir e melhorar, os jogadores sabem disso. Para colocar em prática nossa ideia, vamos ter que crescer muito na parte física. Claro, tem a parte técnica e tática", disse, após o jogo contra o Madureira.

Comentários