Mais Lidas

Vascão de olho em colombiano para a sequência da temporada

Nicolás Hernández, do Nacional-COL, interessa

Nicolas Hernandez
Nicolas Hernandez -

O início do Campeonato Brasileiro está chegando e alguns clubes já estão se movimentando no mercado em busca de reforços. É o caso do Vasco, que aproveita o tempo sem jogos — nem sequer chegou às semifinais do Campeonato Carioca — para desenvolver um estilo de jogo e monitorar o mercado. Segundo a rádio colombiana 'Antena 2 Deportes', o Gigante da Colina estaria de olho no zagueiro Nicolás Hernández, do Atletico Nacional-COL.

O defensor, de 22 anos, não foi inscrito pelo clube para o Campeonato Colombiano, e o Nacional possui interesse em vender o atleta. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado de Nicolás é de 775 mil euros, um pouco menos de R$ 5 milhões. Ele foi oferecido ao presidente Alexandre Campello por empresários que contam com a confiança do mandatário, o que estaria facilitando a transação.

'Sinal verde'

O jogador já deu o sinal verde para que o acordo seja firmado. Assim, a expectativa é de que o contrato seja firmado no começo da semana.

Também devem chegar nas próximas semanas o zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau, que se destacaram no Campeonato Carioca defendendo a camisa do Madureira. A dupla realizou exames médicos e foi aprovada. Marcelo e Catatau assinaram um contrato de empréstimo, válido até o fim da temporada, que será provavelmente em fevereiro de 2021, mês em que o Campeonato Brasileiro deverá ser encerrado.

Marcelo Alves disputou 11 partidas pelo Madureira em 2020, e despertou o interesse da diretoria vascaína, assim como Ygor Catatau, que também fez 11 jogos e marcou três gols.