Mais Lidas

Sem inspiração, Vasco fica no empate com o Grêmio em São Januário

Cruz-Maltino peca pela falta de criatividade, apesar da melhora no segundo tempo

Fellipe Bastos e Lucas Silva disputam a bola no empate sem gols em São Januário: Vasco é o vice-líder
Fellipe Bastos e Lucas Silva disputam a bola no empate sem gols em São Januário: Vasco é o vice-líder -
Rio - Com o 'Ramonismo' à prova, o Vasco ficou no empate em 0 a 0 com o Grêmio, neste domingo, em São Januário, e desperdiçou a chance de voltar à liderança do Brasileiro. Na tarde em que a falta de criatividade imperou na Colina, Fernando Miguel fez a diferença com boas defesas que mantiveram a invencibilidade do Cruzmaltino na competição.
Com a boa impressão deixada em Fortaleza, Bruno Gomes ganhou a vaga aberta no meio de campo. A estratégia de liberar Fellipe Bastos e Andrey, no entanto, não funcionou como Ramon Menezes havia planejado. Com a maioria dos titulares do Grêmio em campo, o 'vacinado' Renato Gaúcho não mordeu a isca. Com uma marcação bem encaixada, o técnico visitante levou uma pequena vantagem na disputa tática em função da leveza e maior mobilidade de Jean Pyerre, Pepê e Alisson.
Com três volantes em campo, o Vasco pagou o preço pela falta de criatividade e isolamento de Benítez pela direita, Talles, pela esquerda, e Cano, mais centralizado. Henrique teve dificuldade pela esquerda. Felizmente, Fernando Miguel respondeu à altura quando Alisson furou o bloqueio em duas finalizações do camisa 23. Na primeira, espalmou o forte chute. Na segunda, um providencial desvio fez a bola explodir na trave.
Com fé no 'Ramonismo', o torcedor aguardou pelas correções de Ramon Menezes no intervalo. Para diminuir o abismo entre os atacantes, o técnico apostou em Bruno César, recuperado do quadro de covid-19, no lugar de Fellipe Bastos. No entanto, a entrada de Vinícius foi que deu mais profundidade ao Vasco. Ousado, o atacante quase abriu o placar num chute no canto. Ricardo Graça, já havia desperdiçado uma chance clara, mas isolou.
 
 
Fellipe Bastos e Lucas Silva disputam a bola no empate sem gols em São Januário: Vasco é o vice-líder Luciano Belford
Rio de Janeiro 23/08/2020 - do Vasco durante partida contra a equipe do Gremio no estadio de São Januario valido pela Campeonato Brasileiro 2020. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia Luciano Belford/Agencia O Dia