Mais Lidas

Nos pênaltis, Vasco vai à quarta fase da Copa do Brasil

Time derrotou o Goiás por 2 a 1, na Serrinha

Vasco vence o Goiás no Serrinha e passa para a quarta fase da Copa do Brasil 2020
Vasco vence o Goiás no Serrinha e passa para a quarta fase da Copa do Brasil 2020 -
Com uma boa dose de sofrimento e drama, o Vasco foi valente e voltou de Goiânia com a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil debaixo do braço. Na noite desta quarta-feira, na Serrinha, o Gigante da Colina venceu o Goiás por 2 a 1, no tempo normal, e garantiu a vaga na disputa por pênaltis: 3 a 2. No compromisso de ida, em São Januário, o Esmeraldino tinha vencido por 1 a 0 e jogava por um empate.
O lateral-esquerdo Henrique e o apoiador argentino Martín Benítez marcaram os gols da equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes. O zagueiro Rafael Vaz, outro que já teve passagem por São Januário, fez o dos donos da casa. Além da vitória e da vaga, o Vasco já garantiu R$ 2 milhões de bonificação. O adversário na próxima fase da Copa do Brasil será conhecido por sorteio. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no próximo domingo, no clássico com o Fluminense, no Maracanã.
A etapa inicial foi lá e cá, com as duas equipes buscando o ataque. Apesar de ter a vantagem do empate, o Goiás finalizou mais (seis contra três), mas viu o Vasco ficar ter mais a bola (63%). Henrique, em uma jogada de pura sorte, abriu o placar num cruzamento em que a bola desviou em Pintado e surpreendeu o goleiro Tadeu. Foi o primeiro gol do lateral esquerdo depois de 162 partidas pelo Vasco. No fim do primeiro tempo, após escanteio, a bola raspou em Ricardo Graça e tocou no pé de Talles antes de sobrar na boa para Rafael Vaz, que empatou.
Aos quatro minutos do segundo tempo, Benítez arriscou de fora da área e também contou com a sorte, uma vez que a bola desviou em Fábio Sanchez e 'matou' o goleiro Tadeu. Pressionado, o time alviverde foi para dentro e só não voltou a empatar porque o goleiro Fernando Miguel fez duas defesas espetaculares, uma delas à queima-roupa em cabeçada de Rafael Moura.
Nos pênaltis, brilhou mais uma vez a estrela do arqueiro do Gigante da Colina, que pegou as cobranças de Rafael Moura e Marcinho, além de ver Daniel Bessa isolar o primeiro chute. 

Comentários